Quando você para o que está fazendo e se vira imediatamente ao escutar determinado som ou fixa o olhar ao encontrar uma imagem familiar, você sabe exatamente o que está buscando. E quantas vezes isso não acontece em casa, na rua, num restaurante, no ônibus, no trabalho, ao ouvir a trilha de abertura ou avistar a marca visual do ”Jornal Nacional”? Os símbolos do principal telejornal do país são tão presentes na memória do brasileiro e têm uma conexão tão forte com as pessoas que, sem que seja preciso nenhum anúncio nominal, indicam que o JN está no ar. Em 50 anos, eles tornaram-se também símbolos do principal valor do telejornal, a credibilidade, e sinônimos de fonte segura de informação.

É isso o que celebram os filmes pelo cinquentenário do ”Jornal Nacional”. Neles, vemos uma pessoa preparando um hambúrguer na cozinha de uma lanchonete que volta o rosto pro alto ao escutar a abertura do telejornal. Ou outra correndo na rua que, ao se deparar com uma televisão ligada na vitrine de uma loja, para na mesma hora e tira os fones. No ônibus, há quem tente aproveitar o celular de quem está sentado ao lado. Assim como pessoas em outras situações, eles podem até ter consumido a notícia ao longo do dia, mas não deixam de confirmar o fato no ”Jornal Nacional”. Até porque, entre tanta fake news, sabem que ali, no JN, se informam com segurança e com dados que ajudam a entender, de forma consistente, os acontecimentos mais importantes no Brasil e no mundo. Na locução das peças, ganha destaque o que mantém, há tanto tempo, a relação de confiança do brasileiro com o telejornal: “A gente não para de trabalhar, não para de buscar, não para de investigar, não para de questionar. Para você não parar de saber. Há 50 anos, deu no JN é fato.”

Confira o vídeo da campanha abaixo:

Ficha técnica
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
HEAD OF ART: Waldemar Franca
CRIAÇÃO: Pedro Lenz e Alexandre Tommasi
ATENDIMENTO: Carla Sá, Daniela Farina e Patricia Doliveira
PRODUÇÃO GLOBO: Jaqueline Couto, Milaine Almeida, Fernanda Ribeiro, Cristiane Quintino
PRODUTORA DE IMAGEM: PBA CINEMA
DIREÇÃO EXECUTIVA: Mayra Gama
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Fernando Fanucchi
DIREÇÃO DE CENA: Brenno Castro
ASS. DIRECAO: Dudu Moraes
COORDENADOR DE PRODUÇAO: Mariana Cassa
DIRETOR DE PROD: Fabio Arisaka
ATENDIMENTO PRODUTORA: Markinhos Fagundes, Natalia Pinheiro
ATENDIMENTO DE POS: Diulle Sorrentino
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Pierre de Kerchove
DIRETOR DE ARTE PRODUTORA: Andres Zarza
FIGURINO: Tica Bertani
MAKE UP: Aline Matias
COORDENADOR DE FINALIZAÇÃO: Mario Ubirajara
PRODUTOR DE FINALIZAÇÃO: Augusto Medeiros
MONTADOR: Rafael Mesquiara
CORREÇÃO DE COR: Bleach Filmes
COLORISTA: Sergio Pasqualino
FINALIZAÇÃO: Outra Post
SUPERVISOR DE EFEITOS: Pepeu Sorrentino
PRODUTORA SOM: Comando S
LOCUÇÃO: William Bonner

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald