Skip to main content

O evento aconteceu em São Paulo e Porto Alegre e a agência foi responsável por todo o planejamento estratégico. Na capital gaúcha, a ação contou com a presença ilustre do tricampeão mundial de F1, Sir Jackie Stewart além de um circuito exclusivo, montado na região do Gasômetro, onde o ex-piloto, Rubens Barrichelo comandou os carros da Williams Racing.  

No Rio de Janeiro, o palco da experiência foi a Enseada de Botafogo e Felipe Massa comandou a festa dos apaixonados por velocidade. 

E o combustível da Red Door Agency não acabou por aí. A agência preparou apresentações musicais com Preta Gil e Fatnotronic, nas areias cariocas, e o Tropikillaz, na orla do Rio Guaíba, além de shows de drift e a Heineken Parade, um grande espetáculo composto por uma equipe de dançarinos que criaram coreografias para animar, ainda mais, quem participou desta ação..

No evento, a Heineken pretendia reforçar o conceito de que a F1 é um esporte em equipe e por trás de cada piloto, centenas de pessoas trabalham para garantir aos espectadores uma experiência emocionante e repleta de diversão. A Red Door Agency captou essa atmosfera e com o Heineken F1 Experience mostrou, na prática, que grandes performances na Fórmula 1 são possíveis com trabalho em equipe, razão pela qual a marca reuniu Williams, Felipe Massa, Rubens Barrichello e tantas outras atrações dentro e fora das pistas

O Heineken F1 Experience foi uma iniciativa conjunta com a campanha global da Heineken “The Not So Perfect Man”, estrelada pelo escocês David Coulthard. O filme mostrava  o ex-piloto de Fórmula 1 em uma festa passando por situações que só são superadas graças ao auxílio do seu time de engenheiros.

Todo o projeto do evento foi resultado de 8 meses de um trabalho que envolveu 2 mil profissionais e impactou mais de 120 mil pessoas em um espaço de 100 mil metros quadrados, somando a área de evento no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

É a grandiosidade deste case que leva a Red Door Agency para o BEA Festival e, por ser a única indicada em toda a América Latina, a agência também foi convidada para fazer uma apresentação sobre o cenário atual do live marketing brasileiro.

O BEA World Festival acontece entre 27 e 30 de novembro em Milão, na Itália, e desde 2006 promove e reconhece a importância dos eventos de marketing ajudando agências de todo o mundo a buscar inspiração e novas idéias para seus projetos.

Leave a Reply