A Antena 1 realizou uma pesquisa com 741 pessoas para entender os hábitos dos ouvintes de rádio no Brasil.

Através do levantamento, pode-se concluir que o local onde os brasileiros mais ouvem rádio ainda é em casa. Em segundo lugar está o carro e em terceiro, o trabalho. A pesquisa também revelou os canais utilizados: no trabalho, o computador é o escolhido em 37% dos casos. Em casa, o radinho lidera com 39%, e o PC e dispositivos móveis ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, somando 51% da preferência. Já no carro, o som embutido ganha com 78%.

Segundo o estudo, cerca de 80% do público escuta música todos os dias independentemente do local. As taxas são semelhantes para quem nunca troca de estação – apenas no caso dos automóveis as chances do dial ser mudado chegam perto de 50%.

 "Como dá para ver, ouvir rádio não saiu de moda entre os brasileiros. O que acontece é que alguns hábitos de consumo mudaram, e hoje o streaming responde por uma parcela significativa da audiência. O rádio continua sendo o meio mais próximo ao ouvinte, que acaba criando uma relação de intimidade com suas estações preferidas", explica Bruna Garcia, da equipe de marketing da Antena 1.

Confira os resultados da pesquisa no infográfico abaixo: 

 

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald