Skip to main content

A lista de estilos musicais espalhados pelo Brasil é gigante, influenciados por uma herança cultural de ritmos, transformados em gêneros dançantes com forte identidade local, impactando a indústria não apenas da música, mas também o lifestyle, a moda e expressões sociais.

Nesse campo de criatividade latente, surgem grandes nomes que hoje refletem um momento único da música brasileira. Artistas, produtores e selos independentes, dividindo palco com outros nem tão novos, mas que inspiram uma juventude sedenta por representação e auto expressão. Por consequência, grandes festivais despontam no país, reunindo milhares de pessoas. Mas em um país de dimensões continentais, dá para falar que existe um movimento único acontecendo na música brasileira?

Em busca dessa resposta, em agosto Devassa lança uma plataforma musical com o objetivo de dar voz, e palco, ao que chama de nova ‘música tropical brasileira’, além de ser um canal aberto de conteúdo e reflexões sobre todas essas transformações culturais. “Acreditamos que existe um fio condutor que rege as transformações que estamos vendo na música brasileira, e isso está ligado a criatividade transformadora do brasileiro,  que nós enxergamos como nossa identidade tropical”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, gerente de marketing da marca Devassa do Grupo Heineken no Brasil.

Em fevereiro, a Devassa lançou seu novo posicionamento, Tropical Transforma, que enaltece a criatividade transformadora brasileira como representação do que quer dizer Tropical, deixando para trás clichês que automaticamente remetem à palavra: praia, sol, coqueiros. Com o lançamento da plataforma, busca mostrar que a música é uma das principais manifestações por onde esses signos culturais brasileiros vêm se ressignificando.

Confira o primeiro episódio.

 

Leave a Reply