A MTV divulgou o conceito criativo do “MTV Miaw” 2019, segunda edição da premiação que celebra a música, a cultura pop e que reconhece os verdadeiros ícones da geração atual. O resgate dos anos 90 acompanha o movimento atual que celebra essa época.

A MTV é a grande responsável pela revolução estética dos anos 90. Diante disso, um dos grandes objetivos da nova identidade visual é instigar a nostalgia da audiência do canal. A escolha da cor, por exemplo, é toda pensada nessa proposta: o logo da premiação traz cores mais quentes, mais sólidas, além da grafia itálica utilizada para remeter àquela época.

“Utilizamos diversas referências para fugir do óbvio. O conceito é muito mais gráfico do que audiovisual. Esse é o diferencial. Partimos de uma influência muito mais editorial e impressa. Por isso, fazer essa transição é um grande desafio”, explica afirma Edson Fukuda, diretor de criação sênior da Viacom Brasil.

Apresentada por Samsung Galaxy A, a premiação também conta com patrocínio de Amstel, China In Box, Claro, Coca-Cola, Colgate, Fiat e Havaianas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald