Skip to main content

No mercado de startups, a filosofia de colocar o “cliente no centro” é considerado um dos elementos estruturais para fazer com que essas empresas cresçam acima da média das companhias tradicionais. Atenta ao fortalecimento deste tipo de negócio no Brasil, a agência de relações públicas Pineapple Hub se especializou no atendimento a startups e empresas de inovação. Como resultado, a agência praticamente dobrou de tamanho ao longo do primeiro semestre de 2019.

“Em nossos 15 anos de história, sempre estivemos conectados às tendências e mudanças do mercado. Ter esse olhar atento às necessidades dos clientes é o que faz com que a gente siga crescendo de forma acelerada mesmo em momentos menos favoráveis da economia”, afirma Helena Prado, CEO da Pineapple Hub.

O crescimento é refletido no portfólio da agência. Na primeira metade do ano, 20 empresas começaram a trabalhar com a Pineapple Hub. Marcas como Omie, Cuponeria, Juntos Somos Mais, Shopper, Pier, Convenia e BRQ Digital Solutions se juntaram à lista de clientes, que já incluía nomes como 500 Startups, B2Mamy, Pipefy, Vittude e Jobecam. Agora, a agência é responsável pelas relações públicas de mais de 35 empresas de diversos portes e setores.

“Nos especializamos em atender marcas inovadoras e que ajudam a transformar os segmentos em que estão inseridas. Temos uma mentalidade muito similar a dos nossos clientes e isso influencia muito a qualidade da entrega que realizamos”, diz Gabriel Ferreira, head de inovação e novos negócios da empresa.

Para acompanhar o crescimento do número de contas, o time da Pineapple Hub também aumentou. As mudanças começaram logo em janeiro, quando os jornalistas Gabriel Ferreira e Ivan Netto se juntaram a Helena Prado na gestão e na sociedade da agência. Ao longo do semestre, a equipe recebeu sete novos profissionais para reforçar o atendimento.

“O desafio de toda empresa em crescimento acelerado é manter a qualidade das entregas. Na Pineapple Hub, decidimos fazer isso ao criar uma cultura forte de inovação entre o time e um relacionamento sempre próximo com os clientes”, destaca Ivan Netto, head de operações da agência 

Com o apoio desta forma de trabalho, os clientes da Pineapple Hub atingiram resultados como recordes de inscritos em programas de trainee, consolidação da imagem junto a investidores e aparições em veículos de renome nacional e internacional.

 

Leave a Reply