Skip to main content

Os profissionais e empresas de comunicação, marketing e mídia que mais se destacaram ao longo do ano foram reconhecidos durante a noite de quarta-feira, (04), durante o 40º Prêmio Caboré, no Unimed Hall, em São Paulo. Tradicionalmente realizada no Dia Mundial da Propaganda, o evento idealizado pelo Grupo Meio & Mensagem premiou 14 categorias.

Entre os vencedores, a Ogilvy levou a coruja e foi eleita a Melhor Agência de Comunicação. A cerimônia elegeu ainda o Bradesco como o Melhor Anunciante e apresentou uma nova categoria, a de profissional de Inovação, premiando Carolina Sevciuc, head de Inovação da Nestlé.

A premiação consagrou ainda TV Globo (Veículo de Comunicação – Conteúdo), Mynd (Serviços de Marketing), Conspiração (Produção). Já entre os profissionais, Debora Nitta, head de Agências do Facebook (Profissional de Veículo), Léo Balbi, diretor Geral da Y&R (Profissional de Atendimento), entre outros, receberam suas corujas (confira lista completa dos vencedores abaixo).

Neste ano, o Prêmio Caboré contou com 42 concorrentes, 23 dos quais estreantes. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados. Os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PwC Brasil.

Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira, foi homenageado durante o evento. Ganhador de cinco corujas na história do Prêmio Caboré, o profissional ganhou a primeira das cinco corujas há quarenta anos, na primeira edição da premiação. Além disso, Olivetto conquistou três de Profissional de Criação (1980, 1984 e 1986) e duas de Empresário ou Dirigente da Indústria da Propaganda (1988 e 1990). Além de seus troféus em carreira solo, o profissional também ganhou quatro corujas com suas agências, duas com a W/GGK (1987 e 1988) e outras duas já como W/Brasil (1989 e 2001).

 

Confira abaixo a lista dos vencedores:

Dirigente da Indústria: Daniel Simões (Eletromidia)
(concorreram Antonio Fadiga, da Artplan, e Eduardo Simon, da DPZ&T)

Agência de Comunicação: Ogilvy
(concorreram Wieden + Kennedy e WMcCann)

Anunciante: Bradesco
(concorreram McDonald’s e Natura)

Profissional de Marketing: Igor Puga (Santander)
(concorreram Ariel Grunkraut, do Burger King, e Daniela Cachich, da Pepsico)

Profissional de Inovação: Carolina Sevciuc (Nestlé)
(concorreram Renato Shiratsu, da Coca-Cola, e Felipe Cerchiari, da Ambev)

Profissional de Criação: Andrea Siqueira (BETC/Havas)
(concorreram Marcos Medeiros, da CP+B e Rafael Donato, da David)

Profissional de Atendimento: Leo Balbi (Y&R)
(concorreram Carol Boccia, da Africa, e Flavia Côrtes, da Publicis)

Profissional de Planejamento: Tiago Lara (Leo Burnett Tailor Made)
(concorreram Lica Bueno, da Suno United Creators, e Raquel Messias, da Grey)

Profissional de Mídia: Fabio Urbanas (AlmapBBDO)
(concorreram André França, da WMcCann, e Francisco Custódio, da Africa)

Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo: Globo
(concorreram Jovem Pan e UOL)

Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia Elemidia
(concorreram Flix Media e Google)

Profissional de Veículo: Debora Nitta (Facebook)
(concorreram Heitor Pontes, da JCDecaux, e Mauricio Kotait, da Viacom)

Serviço de Marketing: Mynd
(concorreram Soko e Mirum)

Produção: Conspiração
(concorreram Landia e Saigon)

Leave a Reply