Skip to main content

Ao longo de 2019, em parceria com o canal GNT para divulgar o lançamento da linha Seara Gourmet, a marca de produtos alimentícios Seara investiu no projeto multiplataforma “Que Marravilha! Momento Gourmet” e agora comemora os resultados obtidos. Neste período, foram exibidas peças na TV e especiais para web, todos produzidos pela Three Little Birds (TLB) com a dupla gastronômica Claude Troisgros e Batista atuando como embaixadores. Foram mais de 30 receitas usando os produtos da linha, distribuídas em dois episódios especiais de 30 minutos, 16 pílulas de um minuto, oito breaks falsos na TV e oito episódios de conteúdo para o Nhac! – a plataforma digital do GNT. Todas as peças inteiramente customizadas com a identidade visual da Seara Gourmet

Na TV, a campanha que foi feita em parceria com a Globosat Lab e as agências de publicidade, Sunset DDB e WMcCann , atingiu dez milhões de espectadores. No digital, os números de views chegam a oito milhões e 800 mil, com mais de 30,3 milhões de impressões e mais de 14,49 milhões de alcance.

Na grade do canal, o tradicional programa “Que Marravilha!” ganhou dois episódios especiais “Momento Gourmet”, captados em uma cozinha especialmente cenografada, em que o Claude e seu braço direito Batista, preparavam receitas com os produtos da Seara Gourmet em meio a divertidas conversas e reflexões. Seguindo a mesma linha, os Breaks Falsos trazem o chef executando uma receita em um minuto. Já nas pílulas, as receitas são apresentadas em formato passo a passo, abusando da linguagem apettite appeal em closes e sem revelar o chef.

Com exclusividade para o digital, foi produzida a série “Meu Amigo É Gourmet”, com episódios no ar desde junho, onde a dupla gastronômica recebeu influenciadores digitais na cozinha, dando dicas do que eles poderiam criar com os produtos da Seara Gourmet e lançando o desafio para episódio seguinte.  Os influenciadores, então, desenvolviam uma receita, com a ajuda de um amigo convidado, utilizando as dicas recebidas, enquanto Claude e Batista, acompanhavam tudo à distância, por computador. Entre os convidados, Ju Ferraz, do canal TPM; Diego do Receitas de Pai; Gabi Rossi; e Caio, mais conhecido como Ana Maria Brogui.

Todas as receitas estão disponíveis em um HUB especial Momento Gourmet no Nhac! GNT no Youtube.

Ficha Técnica

Agência: Sunset DDB e WMcCann
Cliente: Seara Gourmet
Nome da campanha: Que Marravilha! Momento Gourmet
Produtora do filme: Three Little Birds
Direção:  Livia Miglioli / Daniel Alfaya
Produção executiva:  Gustavo Godoy
Coordenação de produção:  Thais Venosa
Diretor de Fotografia: Pablo Escajedo
Pós-produção: Three Little Birds

Projetos Especiais/ LACRI (Laboratório Criativo Globosat): Atendimento Estratégico: Yuri Elias e Atendimento Produção: Karla Harume.

 

(crédito: Carlos Galante)

Leave a Reply