A Puratos, fabricante belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolate, anuncia uma nova estratégia de marketing e comunicação para Páscoa. A marca que em 2018, lançou a campanha seu “Momento de Encantar”, trouxe para 2019 um novo posicionamento e apresenta “O Nosso Melhor para o seu Melhor”.

O target da ação continua sendo o mercado autônomo de produção de ovos de páscoa caseiro, porém a empresa notou que precisava ajustar o discurso. “A categoria de chocolate tem uma comunicação muito focada no produto e nada funcional. Identificamos a oportunidade de estabelecer uma relação mais estreita com as confeiteiras e confeiteiros, oferecendo uma solução completa para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, ter noções básicas de negócio e otimizar a produção dos ovos de páscoa com produtos de qualidade”, explica o Diretor de Marketing da Puratos, Vitor Campos.

A nova campanha é composta por várias iniciativas: ações nos pdv’s, aulas e degustações e conteúdo digital. Nas lojas e distribuidores de todo o Brasil, os consumidores poderão encontrar as coberturas da linha Carat Especialidades. A coleção já conhecida nas padarias acaba de ser lançada também para as lojas especializadas. A nova linha Carat foi desenvolvida para descomplicar a vida dos profissionais, oferecendo soluções para moldar (para fazer casquinhas de ovos de Páscoa e bombons que pedem um ótimo Sabor), banhar (Para banhar pão de mel e trufas com ótimo brilho e rendimento) e raspar (para fazer raspas e decorações com ótima performance e sabor). Para comunicação visual nos pontos de venda, a empresa investirá em cantoneiras, cartazes para forração e folheto com dicas de Páscoa. Na compra de produtos da marca os clientes ainda ganharão uma sacola ecológica e espátulas. As lojas também contam com promotoras que realizarão degustações e ações com os chocolates para apresentar a qualidade dos produtos.

Outra ação importante é o calendário de cursos oferecidos pela empresa para quem deseja aprender ou aprimorar seus conhecimentos. Os cursos serão ministrados por Chocolatiers Lourdes Diniz, Rodney Caco, Ju Stefani, Livia Nascimento que já trabalham com a Puratos e pelas influenciadoras digitais Carol Fiorentino e Camila Masullo.  As datas, horários e locais das aulas serão divulgados no site www.chocolatespuratos.com.br.

A campanha também terá desdobramentos no digital com posts direcionados para aguçar a curiosidade dos seguidores com receitas, dicas e vídeos feitos pela influenciadora digital Dika da Naka.

“O conceito das ações de páscoa é um reflexo da estratégia macro da Puratos no país, motivada pela vontade da companhia de materializar o seu posicionamento “Seu Parceiro de Inovação”. Nesse ano estaremos mais próximos do consumidor e daremos a eles todas as ferramentas para trazer soluções e assim, encantarem nessa páscoa”, conta Fabiana Margadona gerente de produtos.

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