No próximo domingo, (24), a RedeTV transmitirá o Resgate PET, reality show que contará histórias de resgate de animais abandonados. O programa conta com 14 episódios que serão exibidos semanalmente das 11h45 a 12h15. A iniciativa é protagonizada pelos resgates feitos pela ONG Focinho Abandonado, e conta com o patrocínio da MSD Saúde Animal.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que só no Brasil existe mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. E apesar dessas informações negativas, é possível observar que a sociedade está cada vez mais madura em relação ao cuidado e bem-estar dos animais.

Uma das principais patrocinadoras, a MSD Saúde Animal, acredita que promover a conscientização dos cuidados com os animais é fundamental e contribui para um mundo melhor. “Melhorar a saúde dos animais é um dos propósitos da empresa e, por isso, apoiar um programa por meio da nossa área de responsabilidade social com essa causa vai de encontro com o que promovemos no dia a dia. Queremos dessa forma fomentar mudanças sociais e deixar um legado para a sociedade”, afirma Patrícia Shine, gerente de conectividade e desenvolvimento da MSD Saúde Animal.

“O Resgate Pet é um sonho realizado. O programa nasceu depois de um longo processo ao qual resgatamos mais de 42 animais com terríveis doenças como cinomose, parvovirose e leishmaniose. Queremos mostrar para a sociedade a importância de cuidar dos animais e mostrar um pouco desse nosso amor”, explica Amanda Torraca, Socia Diretora da Due Produções e idealizadora do Reality Show. Outras empresas como Royal Canil e Hospital Estimma também auxiliam na transmissão da série.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald