Parceria firmada entre o Bradesco e o LIT, plataforma de aprendizagem digital da Saint Paul Escola de Negócios, e com apoio da Universidade Corporativa Bradesco (UniBrad), disponibilizará gratuitamente uma série sobre finanças pessoais.

Com curadoria, tecnologia de ponta e a didática dos professores da Saint Paul, a proposta busca ensinar os participantes o caminho para manter uma relação saudável com seu dinheiro. A série, batizada de “Na Real”, contará incialmente com três temporadas. A cada episódio serão abordados diferentes temas como: “A família cresceu, e agora?”, “Como poupar mesmo ganhando pouco” e “Ah, as dívidas”.

O conteúdo estará disponível, gratuitamente, a partir de 24 de junho, por aplicativo mobile e também pelo computador, com a facilidade de poder ser acessado a qualquer hora e lugar. Para utilizar, basta entrar no site.

O material é composto por elementos como vídeos, apresentações e podcasts com dicas, técnicas, exemplos práticos, situações reais, complementado com planilhas e exercícios. Tudo organizado em pequenos episódios, fluídos e dinâmicos, com linguagem simples e direta.

Glaucimar Peticov, diretora executiva do Bradesco, destaca o papel e a importância da educação financeira para a sociedade. “Contribuir para que as pessoas possam planejar e gerir sua vida financeira é tarefa essencial. Educação financeira para o Bradesco é mais que um tema estratégico, é o caminho para uma sociedade em equilíbrio”, resume.

O conteúdo, produzido pela plataforma LIT e customizado para o Bradesco, será lançando para o mercado num formato inédito que mescla a descontração das séries com a qualidade dos melhores professores de finanças. É 100% gratuito e possibilita que o espectador receba um certificado após cada episódio.

“Esse projeto vai ao encontro do propósito do LIT, que é democratizar a aprendizagem de qualidade. Apesar de já haver muita gente falando sobre educação financeira, sentíamos falta de um conteúdo com curadoria”, diz Adriano Mussa, sócio da Saint Paul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald