Com mais de 2.900 indicações de 115 países, a FC Nuvem, startup brasileira de tecnologia na nuvem, recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio da Microsoft de Parceira do Ano LATAM, desta vez no setor de Mídia e Comunicação. O prêmio reconhece o potencial de inovação da empresa ganhadora em desenvolver soluções exclusivas e baseadas nas tecnologias Microsoft para o setor.

A startup foi selecionada e vencedora da categoria Media and Communications na América Latina e região do Caribe pela apresentação do seu case de sucesso da empresa Encripta, especialista em soluções e serviços para distribuição de conteúdo digital protegido.

O desafio que a Encripta enfrentava era o alto custo mensal com nuvem e a necessidade de melhoria do ambiente de TI para suportar o crescimento no pico de acessos, sem interferir na experiência do cliente e qualidade do serviço.

“Estávamos em um período de grande adesão da plataforma e crescimento no número de usuários. Com isso, precisávamos, mais do que nunca, que a plataforma suportasse essa movimentação e estivesse preparada para próximos picos de acessos”, comenta CEO da Encripta, Fernando Favaro.

A FC Nuvem realizou uma análise no ambiente da Encripta e fez as atualizações necessárias na solução para melhoria de performance, e ajustes na arquitetura com a utilização de recursos do Azure. Os resultados ficaram evidentes com a melhoria de gestão e manutenção da solução, redução de custos, otimização de funcionalidades e performance.

“Estamos super felizes. É o segundo prêmio Latam que ganhamos em dois anos seguidos. Este prêmio reforça nossa competência em suportar plataformas que possuem grandes picos de acesso, e exigem alta disponibilidade e boa performance, de forma a garantir uma excelente experiência para o usuário”, relata CEO da FC Nuvem, Fabiano Brito.

A premiação acontece dia 16 de Julho, acompanhada da já tradicional Celebração Regional Microsoft Inspire em Las Vegas, Nevada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald