Skip to main content

O YouTube lança o Creative Hacks, um hub para ajudar agências e marcas a explorar todo o potencial da plataforma e criarem campanhas de sucesso. Em três módulos interativos, o YouTube Creative Hacks aborda as melhores práticas criativas para a plataforma, como marcas podem criar conteúdo próprio ou com influenciadores, além de como entender e criar campanhas em vídeo para suas audiências de forma customizada e em escala.

O YouTube Creative Hacks foi criado pelo time do The Zoo, área criativa do Google que trabalha em conjunto com marcas e agências. “O termo ‘hack’ é associado com formas mais inteligentes e práticas de se fazer qualquer coisa. A nossa ideia com o Creative Hacks é trazer os atalhos de se criar para o YouTube para todas as pessoas que fazem parte do ecossistema criativo”, diz Tatiana Tsukamoto, estrategista criativa do The Zoo.

Conheça os temas abordados em cada módulo:

O Essencial aborda as melhores práticas para criar para o YouTube, como medir sua campanha com YouTube Analytics e Video Experiments, além de dicas para garantir atenção da audiência do início ao fim;

Criando Conteúdo traz as práticas recomendadas para criação de conteúdo, como trabalhar adequadamente com os Criadores nesse processo e como ativar e medir as campanhas;

Personalizando sua Criação explica sobre como adotar uma estratégia baseada em dados para ampliar os resultados de campanhas, tornando a comunicação mais assertiva com os consumidores certos.

A iniciativa está relacionada ao YouTube Works Awards, prêmio que celebra criatividade e eficiência publicitária na plataforma, anunciado durante o YouTube Brandcast 2019.

Agências de publicidade de todo o Brasil podem concorrer ao prêmio ao inscrever campanhas que usaram o YouTube como canal de acesso e engajamento com consumidores de forma inovadora e que também geraram grande impacto nos resultados de negócio. As inscrições para o prêmio serão abertas no final de 2019.

Leave a Reply