Skip to main content

Adidas une forças com a casa italiana de artigos de luxo, Prada, para dar início a uma nova jornada colaborativa que explorará o legado, tecnologia e a inovação de ambas as marcas, desafiando o senso comum por meio de estratégias inesperadas.

Essa nova visão é inspirada por suas heranças no universo da moda e sportswear, recriando os ícones atemporais, enquanto exploram os limites da inovação. O caminho para isso é uma estrutura evolutiva dinâmica, composta por marcos que traçam uma importante quebra de padrões, enquanto constroem um novo ambiente de compartilhamento de ideias.

Tanto Prada quanto adidas são especialistas em cada um dos seus segmentos, juntas, elas trocam, compartilham e misturam seus diferentes conhecimentos, juntamente com os objetivos universais de inovação de produtos e evolução constante de design. Essa colaboração foi construída em uma autêntica fusão de moda e performance, o legado esportivo da adidas, aliado com seu visionário desenvolvimento tecnológico, mescla-se a reconhecida história da Prada com materiais de couro, e seu incomparável panorama de luxo e qualidade, sinônimo das marcas originárias da Itália.

A paixão conjunta pelo universo do esporte é a alma dessa parceria criativa. A equipe de vela da Luna Rossa, fundada em 1997, levou a Prada a participar da America’s Cup, troféu mais antigo do esporte e a mais prestigiada competição de vela do mundo, e é o perfeito laboratório para teste de novos materiais e tecnologias, e oferecendo condições ideais para aperfeiçoar a ciência da navegação a vela.

Ao longo de sua história, adidas tem sido a pioneira em inovação para o esporte e tecnologia, fazendo com que seu foco em alta performance a tornasse um ícone global. Ao mesmo tempo, a iconicidade da Prada reside na interação entre forma e função, luxo e utilidade, a habilidade de justapor diferentes ideologias. A intersecção entre esses dois mundos diversos, reforçado pela contínua busca por excelência, inevitavelmente aponta para uma nova singularidade. Em seu auge, esse esforço coletivo resultará no lançamento de um novo tênis de performance inspirado pela navegação a vela, que será revelado em 2020.

As marcas também começaram a explorar seus arquivos criativos. O primeiro passo dessa jornada conjunta estreia ainda esse ano, com o lançamento de duas edições limitadas de Prada for adidas, que se inspira nos ricos patrimônios de ambas as marcas, carregando um tributo aos ícones atemporais. Originárias do esporte, transportadas para uma moda urbana e traduzida para luxo, clássicos de ambas estão aqui, recontextualizados e revisitados.

A primeira collab será lançada para ambos os gêneros em dezembro de 2019, marcando uma parceria especial entre criação e fabricação, sendo essas edições limitadas produzidas inteiramente pela Prada, na Itália.

Cada parceiro trará uma perspectiva única para a conversa, baseada em pesquisa, exploração e busca de novas fronteiras. Prada for adidas é um laboratório de ideias, um novo veículo para a criatividade.

Leave a Reply