A escolha de uma agência de publicidade poderia ser apenas uma atividade administrativa da empresa, mas não para o Agibank, banco digital que tem o propósito de melhorar o dia a dia das pessoas e facilitar sua vida financeira. Para a campanha publicitária do primeiro semestre de 2020, a empresa preparou um desafio estimulante: 5 agências de todos os lugares do Brasil irão se reunir no espaço Lage, em Porto Alegre, para encarar o desafio do hackathon. O vencedor vai realizar a próxima campanha do Agibank, que prevê um investimento na ordem de R$ 30 milhões.

A iniciativa faz parte do Innovation Challenge Agibank (ICA) e tem como objetivo incentivar uma competição saudável entre os publicitários para traçar uma campanha moderna e inovadora, alinhada aos ideais do banco. Os profissionais participantes recebem o material sobre o hackathon antecipadamente e, assim, entendem melhor o segmento, o histórico da marca, o público alvo e os concorrentes. “Somos inovadores por essência e entendemos que faria todo sentido escolher a agência para a nossa nova campanha de um jeito diferente, ágil, com a cara do Agibank”, comenta Fernando Castro, diretor de tecnologia, produtos e marketing da instituição.

As agências escolhidas terão acesso ao briefing com o desafio proposto somente na próxima terça-feira, (24). Com isso, terão 8 horas para criar uma primeira proposição. No final das apresentações, as duas agências com melhor pontuação passam para a segunda fase. Nessa etapa, as equipes apresentam uma evolução do trabalho proposto e, além do aspecto técnico, será avaliado se a agência e o banco digital combinam em seus valores e propostas. A campanha, para o primeiro semestre de 2020, apresentará o novo portfólio de produtos e o novo posicionamento da marca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald