A Rakuten Marketing, especialista em programa de afiliados, entre outras estratégias digitais, acaba de anunciar a Aliexpress como a sua mais nova integrante do seu programa de afiliados no Brasil.  O acordo garante a gigante chinesa o acesso a mais de 16 mil afiliados em todo o território nacional para a divulgação de todas as suas campanhas de marketing digital. Para a companhia japonesa, a parceria representa um grande passo na consolidação da sua liderança no País.  A operação, que chegou em 2014, tem apresentado uma média de crescimento de mais de 50% ao ano.

Na prática, a Aliexpress poderá cadastrar suas principais ofertas, cupons de desconto e banners na plataforma da Rakuten Marketing que irá disponibilizá-los para os seus milhares de afiliados entre portais de conteúdo, influenciadores, grupos de redes sociais e etc, que poderão divulgá-los em troca de um comissionamento que promete ser o melhor do mercado. 

A parceria já deu o seu cartão de visitas ontem na data de 11 de novembro, considerada o maior Festival de compras da China, na qual foram gerados por meio do programa de afiliados um volume de pedidos 15 vezes maior se comparado a dias normais de campanha. 

“A Rakuten Marketing recebe essa parceria com bastante entusiasmo, tendo em vista que a Aliexpress já é um dos maiores sites de e-commerce do Brasil, principalmente no volume de pedidos. Nossos afiliados certamente estão com uma expectativa muito grande para começar a trabalhar as suas campanhas e reverte-las em um grande comissionamento”, afirma Luiz Tanisho, country manager da Rakuten marketing no Brasil. 

 Agora, as empresas se preparam pela Black Friday que este ano promete movimentar e muito o mercado de afiliados com ofertas ainda mais atraentes.

 

Programa de Afiliados

O programa de Afiliados, core business da Rakuten Marketing no Brasil, nada mais é que uma mídia de performance e uma maneira inteligente e bastante simplificada, graças a uma plataforma online da companhia, que une duas pontas dentro de um processo de publicidade digital (Anunciantes + Afiliados), onde a venda ou a geração de leads por parte dos afiliados, que são os geradores do tráfego, se transforma em recompensação financeira para os mesmos. Do outro lado, temos o anunciante, normalmente grandes varejistas ou instituições financeiras que estão em busca de tráfego qualificado e vendas, e que se associam a rede de publishers da Rakuten Marketing para disponibilizar suas campanhas a partir de links de divulgação. 

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