Com mais de 10 anos de experiência em empresas multinacionais, entre companhias tecnologia, conteúdo e bens de consumo, o italiano Andrea Iorio é o novo sócio e co-CEO da CoCreators, agência brasileira especializada em marketing de influência e cocriação. No último ano, o profissional esteve na posição de chief digital officer da divisão de produtos profissionais da L’Oréal Brasil.

No novo posto, o executivo vai comandar a empresa ao lado de Giordano Braga, sócio da agência. Para ele, a vinda de Andrea acrescenta diversas capabilities para a operação.

“Buscamos formas cada vez mais eficientes de integrar tecnologia e pessoas. Andrea chega para agregar na parte digital e humana do negócio, com aplicações estratégicas que facilitam a conversa entre consumidores, marcas e creators. Ele traz sua expertise em transformação digital para o dia a dia da agência e  vai ajudar nossos clientes que estão passando por esse processo a aprenderem a usufruir cada vez melhor do branded content e marketing de influência, fazendo com que a comunicação seja cada vez mais autêntica e verdadeira.”, afirma.

Na visão de Andrea, a sua chegada à CoCreators está conectada com seus objetivos profissionais e as novas perspectivas da agência: “Acredito muito no poder da cocriação de conteúdo das marcas com influenciadores, assim como na necessidade de criar novas formas de trabalhar entre os dois. O negócio do Tinder e outros negócios de sucesso foi alavancado enormemente pelo trabalho com influenciadores, buscando formatos menos transacionais e mais conversacionais. Estou extremamente feliz com a oportunidade de transformar esse mercado, junto com a equipe da CoCreators”. explica.

Além da experiência mais recente na área de bens de consumo, o profissional também foi responsável no Brasil pelo lançamento do aplicativo de encontros Tinder. Durante quase cinco anos, ele esteve à frente da operação, primeiro como diretor de marketing e depois como country manager, não apenas para o país, como para toda a América Latina.

Andrea atua em paralelo como investidor anjo em algumas operações digitais, como os aplicativos Zen (de meditação), Filmr (de edição de vídeos), e Scorp (social networking de vídeos com realidade aumentada).

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald