Anna Martha Silveira é a segunda contratação de Ricardo John para a FCB Brasil. Anna Martha chega à agência no dia 11 de novembro e assume como Diretora Executiva de Criação, essa é a primeira profissional da área de conteúdo a assumir tal posição. Anna Martha será par do também Diretor Executivo de Criação, Fabio Simões. Ex-CUBOCC, Anna Martha vem atuando na área de Conteúdo desde que migrou do jornalismo para a propaganda, em 2012.

“Nosso foco agora é aliar a velocidade do conteúdo ao craft estratégico da propaganda. Sair da lógica da ‘ideia criativa’ para a da ‘solução criativa’, que envolve todos os stakeholders da agência e não só os criativos”, comenta Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil.  

A aposta, e também o desafio, afirma Anna Martha, é trazer para a Criação uma visão mais holística do processo criativo que culturalmente o Conteúdo tem e que permite agilidade na solução dos problemas. “Que conversas estão acontecendo no mundo real? Onde elas estão rolando? Que meios são mais eficientes para a marca chegar até elas? A ideia pela ideia não chega lá, uma estratégia criativa completa, sim”, destaca.

 Como Diretora de Conteúdo, Anna Martha foi responsável por projetos para marcas como Spotify, C&A, Fiat, Olympikus e Netshoes em agências como CUBOCC, Pereira & O’Dell, DM9Sul, Artplan e também na Vulcabras Azaleia. Antes, foi editora no jornal Zero Hora, do Grupo RBS.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald