O projeto “O Pôster Solúvel”, criado pela BETC/Havas em parceria com a ONG Habitat Brasil, foi reconhecido pelo New York Festivals International Advertising Awards 2019. A iniciativa foi premiada em diferentes categorias: Impacto positivo no mundo, Meio Ambiente e Sustentabilidade com dois prêmios; inovação em práticas sociais e ambientais; e outdoors para práticas sociais e ambientais. Sendo que no último obteve o primeiro lugar.

Os pôsteres especiais se dissolviam na chuva e matavam o mosquito da dengue antes mesmo dele nascer. Essa solução nasceu a partir de um poderoso larvicida, o BTI (Bacillus Thuringiensis Israelensis), desenvolvido por uma das mais destacadas instituições de ciência e tecnologia em saúde da América Latina, somado a papel de arroz solúvel e cola orgânica.

Nos dias de sol, os pôsteres traziam mensagens educativas que ensinavam as pessoas a evitarem o acúmulo de água parada. Quando chovia, contudo, as folhas se dissolviam, acompanhando o trajeto feito pela água e liberando o larvicida presente em sua composição e eliminando as larvas do mosquito. Um pôster conseguia esterilizar até 200 litros de água, por até 60 dias, tornando possível o extermínio de focos do Aedes Aegypti.

Outra novidade do evento esse ano foi a participação do Erh Ray, sócio e CEO da BETC/Havas, no Advisory Board da edição, painel composto por apenas 15 líderes de agências globais. Em 2017, Ray já havia tido a honra de compor o Executive Jury da premiação.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald