A empresa Catho, pioneira no mercado de recrutamento online no país, apresenta hoje ao mercado sua nova estratégia e identidade visual da marca.  O rebranding teve como objetivo expor características modernas e tecnológicas da corporação e unir suas marcas Catho Empresas e Catho Educação. A reformulação das plataformas foi desenvolvida pela Gad, consultora de branding e design do país. 

Afim de tornar  a busca por trabalho menos desgastante e turbulenta, a Catho traz em seu novo conceito“Ser a parceira do seu próximo passo” inspirações otimistas para seus usuários e acaba por criar uma nova proximidade. Tal tática tornará em uma realidade, o sonho de ser plataforma referência na busca por empregos. 

Com um slogan marcante “Vamos construir seu próximo passo?”, o posicionamento da marca fala com candidatos e empresas, estimulando-os a crescer, oferecendo ferramentas mais assertivas, fáceis e transparentes para todas as etapas do processo de busca por vagas ou de recrutamento de candidatos.

Para Ricardo Morais, gerente sênior de Marketing da Catho, o rebranding já era algo desejado e planejado há algum tempo, quando identificou-se a necessidade de se unificar as marcas e de se passar uma única mensagem.

“ O rebranding apresenta uma Catho focada em soluções humanas e tecnológicas, que quer se mostrar confiável em cada etapa da busca por vagas ou de recrutamento de candidatos, se posicionamento realmente como parceira e aliada dos profissionais.  Todo esse processo se alinha também à missão do nosso novo CEO, Fernando Morette, que abraçou a proposta de diminuir as dores e desafios enfrentados na vida daqueles que estão em busca de emprego ou recolocação profissional. ”, afirma Morais

 

Identidade Visual

O novo logotipo, inspirado no losango original, buscou trazer mais leveza, modernidade e uma linguagem mais digital para a Catho, através de novos desenhos e cores. Na nova roupagem, o azul ganha um toque mais moderno e vibrante, enquanto as letras incorporam um formato caixa baixa, mantendo assim a credibilidade e o reconhecimento já firmado da  marca. Além disso, o novo logo também traz duas tags juntas ao nome, que simbolizam o cuidado e o foco que é dado aos candidatos e às empresas.

“Muitas marcas do mundo corporativo estão deixando identidades visuais ‘ultrasisudas’ para adotar formas com mais cor e luz, ficando mais amigáveis e mais atuais. O rebranding da Catho tem como objetivo trazer quem a empresa é hoje: um player moderno e digital”, diz Luciano Deos, presidente do Gad’.

 

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