Skip to main content

Cazamba, empresa de tecnologia em mídia, referência em inovação no engajamento de marcas com seus consumidores por meio de anúncios digitais em formatos diferenciados, anuncia sua chegada ao mercado espanhol. A expectativa é que, nos próximos 12 meses, os clientes internacionais sejam responsáveis por 25% do faturamento total da empresa.

Com seis anos de atuação no mercado latino-americano, a agência escolheu a Espanha como destino por ser um país maduro em relação ao mercado publicitário e com investimentos relevantes no digital. Segundo dados da IAB Espanha, o país cresce anualmente 15% no segmento digital, porcentagem acima da média europeia, com investimentos na casa dos €2.1 bilhões.

“Identificamos no país uma grande oportunidade, uma vez que os espanhóis têm um consumo bastante diversificado de conteúdo, o que nos ajuda a ser mais relevante para os anunciantes locais e globais. Estudamos por mais de um ano a possibilidade e conseguimos agora entender as peculiaridades necessárias para alcançar o sucesso”, explica o líder de operações da Cazamba, Thiago Moreno Valadares.

A evolução do mercado digital na região só aumenta com o passar dos anos, principalmente pelo número potencial dos consumidores. De acordo com IAB España, o investimento em publicidade online é de 34%, ficando bem próximo da mídia televisiva que é de 37%, o que mostra oportunidades enormes para o futuro promissor do digital.

Com conteúdo diversificado sendo consumido, a agência terá mais liberdade para decidir a melhor forma de interagir com seus públicos tornando-se relevante para os anunciantes locais e globais. A Cazamba já conta com clientes no território espanhol nos setores de moda e saúde, como Fiat e Desigual, e espera iniciar o próximo ano com 20 novas contas.

“Um dos principais dados que nos chamou a atenção é que, na Espanha, o mercado investe 75% em campanhas de branding e somente 25% em performance, mostrando maturidade na comunicação estratégica. Nosso foco é tornar a Cazamba conhecida como uma agência de alto impacto, atraindo e criando uma rede de clientes de qualidade”, finaliza Moreno.

Leave a Reply