Entre os dias 4 e 5 de abril, aconteceu a 3º edição do Data Driven Business 2019, em Florianópolis, atraindo cerca de mil pessoas. O evento contou com mais de 20 palestrantes.

Em seu terceiro ano de evento, o COO da Neoway, Carlos Eduardo Monguilhott, falou um pouco sobre a nova plataforma da empresa e um pouco sobre o evento. Confira abaixo:

Fale sobre a plataforma Neoway Digital

A plataforma Neoway Digital veio para resolver um problema dentro das soluções de segmentação que é de target a audiência certa. Acho que as grandes dificuldades que temos para se comunicar com o cliente é o que o Walter Longo disse, que é a idade da mídia, e é de fato, saber quem que tá por trás daquela ação, atrás de uma campanha digital. A Neoway consegue saber de fato quem é a pessoa não só no comportamento online, que é parte da visão, sem saber quem é o cabo fora daqui, certamente não vai conseguir mostrar toda a foto de quem sou eu e de que produtos eu posso consumir. A partir do momento que a gente consegue saber quem que tá por trás desse computador, por trás desse telefone, ou seja, lá o que for, conseguimos todas as nossas ferramentas de segmentação como target, que lançamos hoje, (5), segmentar a pessoa certa para dez mil pessoas que acessaram o site, faço um target para duas mil potenciais que eu tenho mais chance de acertar e duas coisas vão acontecer: vou conseguir converter melhor o meu cliente porque estarei um pouco mais assertivo e não vou queimar minha marca com pessoas que não precisam ouvi dela.

Qual a principal estratégia para prospectar clientes?

O principal ponto para prospecção de clientes é a segmentação. Entender o teu cliente que tá em casa.

Como falar para um cliente que ele precisa da Neoway?

Acho que a intuição ela não é mais suficiente para tu saber qual o próximo cliente buscar. O primeiro passo para saber quem é o próximo cliente, é saber quem é o teu cliente atual, muitas vezes só conhecemos o nosso cliente atual com base no comportamento de compra de produto interno. Estamos em um momento muito mais dinâmico em que as pessoas, os clientes e as empresas mudam muito rapidamente de comportamento fora daqui, então um dos passos mais importantes é de fato entender o teu cliente da tua casa, onde podemos ajudar muito bem, para depois disso, saber como falar com o cliente, seja uma ativação online, uma ativação off-line ou vender um produto x ou produto y.

Fale um pouco sobre o evento

Acho que Neoway não é uma empresa de tecnologia e sim uma empresa de negócios, acho que isso sempre foi o nosso principal lema aqui dentro e isso tá indo bem. O evento é para conectar pessoas para fazer negócios, trazemos os nossos clientes para contar os cases deles e no final do dia é para que eles possam dividir esses cases com outros clientes ou empresas que não são clientes da Neoway, mas que poderiam ser ou nem seriam clientes, mas que podem tirar proveito de uma discussão de negócio com tecnologia. E a tecnologia é o meio para o fim, e o fim é sempre tá gerando mais valor para as empresas de negócios que estamos trabalhando, muitas vezes os eventos, acreditamos que se perdem muito nesse ponto eles falam de tecnologias e esquece-se de falar de negócios.

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