A Fala Criativa, agência de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa, completa neste mês cinco anos de existência com uma série de novidades. A empresa, reconhecida no mercado pelo seu foco no atendimento a startups brasileiras dos mais diversos segmentos, tem entre seus clientes marcas como GetNinjas, DogHero, Singu, Méliuz, OakBerry, 12 minutos, ArtLuv, Brasil Junior, Orgânica, Nexo, Suno e Poppin. “Começamos agenciando empreendedores que trouxeram o conceito de Economia Colaborativa para o Brasil e mudaram o cenário nacional. Foi a partir dessa aproximação com as startups, e do nosso conhecimento sobre o mercado, que decidimos oferecer o trabalho de assessoria de imprensa focado no segmento. Fomos os responsáveis pela divulgação da chegada da Rappi no Brasil, um case que até hoje repercute”, relembra Maria Cecília Bere, fundadora e CEO da agência. 

Neste ano, passaram a fazer parte da cartela de clientes da agência nomes como Go4it, Oficina,  Reserva, TROC, Evolucional, Bume, ClubPetro, Universidade do Intercâmbio, Tracksale, Really Experience, Mobills, Connekt, Hero Spark, iugu, LinkApi, eÓtica e V4 Company. Já consolidada no segmento de Assessoria de Imprensa, a empresa decidiu ampliar a sua atuação no mercado e lançou neste ano o seu braço de PR e Brand. A proposta é oferecer aos clientes um trabalho de comunicação 360. Coordenado por Indira Lopes, jornalista com 14 anos de mercado nos mais diversos segmentos, com o apoio da jornalista Dayane Ippoliti, a nova área já realizou trabalhos como o anúncio da atriz Deborah Secco como a nova sócia da Singu e a inauguração da loja da marca Oficina em São Paulo, trabalho realizado em parceria com a agência de eventos Uma Uma. 

De acordo com Maria Cecília, a Fala Criativa tem como norte desempenhar um trabalho que gere reputação, credibilidade e novos relacionamentos para os seus clientes.

“Nosso objetivo é unir as ações de assessoria de imprensa com as ativações de PR para desenvolver estratégias personalizadas que atendam aos objetivos de negócio de cada um dos nossos clientes”, explica a CEO. 

Atualmente, a Fala Criativa conta com 23 colaboradores divididos em setores como Financeiro, Relacionamento com o Cliente, Redes Sociais, PR e Assessoria de Imprensa. “Aqui dentro, temos clientes desde a época em que fundamos a empresa. Nós crescemos juntos e assistimos de perto a evolução de cada um deles, algo bastante gratificante. Mas isso só é possível graças à nossa equipe. Um time jovem, antenado e apaixonado por Comunicação”, avalia.

Nas redes sociais, além de divulgar as matérias conquistadas em veículos nacionais, regionais e especializados, a agência publica conteúdo sobre Comunicação e o mercado de Inovação e Startups. A Fala Criativa foi fundada em 2014 e já atendeu mais de 50 marcas. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald