Skip to main content

Para impulsionar a inovação, o trabalho em rede é a estratégia escolhida pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA), com o desafio de integrar-se a novos ecossistemas e comunidades, em ambientes colaborativos. A ponte para essas conexões é o HUB FCA, novo espaço localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), inspirado em novas tendências e modelos de trabalho, com 400 metros quadrados, muitas cores e um time diverso, formado por funcionários das mais diferentes áreas da empresa e parceiros.

A escolha do nome não foi por acaso. HUB significa conectar e convergir. “O HUB FCA é o ponto de encontro de pessoas, gerações e culturas, inspirado em uma estrutura de rede, sempre com o olhar atento às tendências do consumidor. Surgiu da necessidade de repensar a forma como trabalhamos internamente nosso planejamento não só do produto, mas do conceito de experiência”, destaca o diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina, Breno Kamei.

Na prática, o novo espaço tem o propósito de guiar a FCA na busca por novos territórios, mercados e modelos de negócio. “Hoje, quando multiplicamos nossa presença não só dentro da fábrica, mas junto a outros empreendedores, criativos e empresas, aumentamos o nosso poder de consciência”, completa Mateus Silveira, gerente de Inovação e Conectividade de Produto da FCA.

Para conectar-se a múltiplos saberes, o HUB FCA nasce com duas células, extrapolando os muros da fábrica. Além de Betim, possui também com uma estrutura na unidade do WeWork de Belo Horizonte. “Queremos compartilhar nossas competências, mas também encontrar outras que, quando combinadas, fazem surgir novas ideias relevantes, que conversem com as tendências do nosso consumidor”, destaca Gustavo Delgado, coordenador de Inovação e Conectividade da FCA. Em 2020, está prevista expansão para outros estados.

Leave a Reply