Half Deaf, produtora de podcasts da GMD, acaba de ampliar a parceria com o Spotify Brasil com o lançamento de “Prepare Seu Coração”, podcast original sobre música sertaneja. O programa já está disponível no Spotify e terá novos episódios a cada quinta-feira, sempre comandados pela jornalista Lorena Lara e com a participação de convidados famosos, que dão depoimentos sobre suas relações com o gênero musical mais ouvido do Brasil.

“Prepare Seu Coração” tem formato documental e conta a história da música sertaneja desde suas origens, das gravações rudimentares de canções caipiras, aos grandiosos festivais. A primeira temporada de “Prepare Seu Coração” terá 10 episódios com cerca de 25 minutos de duração cada. O primeiro, sobre Cornélio Pires, o pai da música sertaneja, já está disponível e tem as participações de Roberta Miranda, Sorocaba e Michel Teló. Ao longo da temporada, artistas como Bruno (da dupla Bruno & Marrone), Maraísa (da dupla Maiara e Maraísa), César Menotti (da dupla César Menotti & Fabiano) e Gusttavo Lima também participarão dos programas.

O podcast foi criado pela jornalista Lorena Lara com o objetivo de conhecer sua própria origem e de outras pessoas do interior do Brasil que se veem representadas no sertanejo. “Eu queria entender mais sobre a minha família, minha comunidade e os lugares onde eu cresci. Juntei isso com minha curiosidade sobre música, instrumentos e canto”, conta Lorena. “Dessa soma saiu o podcast, que tem a proposta de contar a história da música sertaneja, mas que também explora as maneiras pelas quais ela traduz e reflete a sociedade”. A série também conta com trilha sonora original composta e gravada pelo músico Luís Pacheco e colaboração de André Brandt, roteirista com anos de experiência em televisão.

“Prepare Seu Coração” é um podcast exclusivo para o Spotify, o que reforça a relevância da Half Deaf como produtora especializada em uma mídia que se torna cada vez mais conhecida no Brasil. Segundo pesquisa recente do Ibope, 40% dos 120 milhões de internautas brasileiros – ou 50 milhões de pessoas – já ouviram podcasts. Por outro lado, 32% das pessoas conectadas não sabem o que é o formato, percentual que a Half Deaf busca diminuir. “Esse projeto é muito importante para promover o consumo de podcasts”, diz Gus Lanzetta, produtor executivo da Half Deaf. “A música sertaneja é o gênero musical mais consumido no Brasil e produzir uma série voltada pra quem quer saber mais sobre o assunto é um jeito de chamar atenção para a produção nacional de podcasts”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald