Depois de muito tempo, finalmente temos um comprador da Netshoes. Em assembleia realizada nesta sexta-feira, (14), os acionistas aceitaram vender a loja online de artigos esportivos ao Magazine Luiza por US$ 115 milhões.

De início a marca ofereceu US$ 62 milhões e no mesmo dia do anuncio da aprovação do negócio pelo Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a Centauro fez uma oferta de US$ 87 milhões. Logo após, as duas empresas entraram na disputa pela loja online com valores cada vez maiores.

O último “lance” foi dado na noite de quinta-feira, (13), a Centauro ofereceu US$ 127 milhões para ficar com a companhia, mas o conselho de administração da Netshoes recomendou aos acionistas que aceitassem a última proposta da Magazine Luiza, no valor de US$ 115 milhões. Mais de 90% dos acionistas concordaram com o conselho.

A recomendação foi feita por conta de dois fatores, a pressa pois a venda para a Magazine Luiza já havia sido aprovada e a Netshoes não podia mais esperar porque está seriamente endividada. E o outro fator é que a empresa de eletrodomésticos anunciou que não iria aceitar a realização de outra assembleia, assim conquistou a compra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald