Presente no mercado há 21 anos, a MCM Brand Group é um grupo de comunicação integrada de atuação nacional e internacional, detentor das marcas MCM Brand Experience, MCM Brand USA e MCM Digital. A agência anunciou a conquista da Spot Educação, que chega como um novo segmento de atuação para a empresa, abrindo novas portas em seu portfólio.

A Spot é uma holding do setor da educação, que detém as marcas Cultura Inglesa, Edify e codeBuddy, e que prepara alunos para encararem desafios e estarem aptos para atuarem em novos cenários, fazendo isso com metodologias inovadoras e senso de urgência. A organização contará com a expertise da MCM Brand Group no “Hub 19 – conexões para educação do futuro”, evento proprietário que traz as principais tendências e discussões sobre educação no Brasil e no mundo, conectando pessoas às práticas e inovações do setor. O foco é inspirar os educadores, potencializar a troca de informações e transformar a realidade de crianças e adolescentes. “Esse é o principal evento do ano para a Spot e a parceria com a agência para sua realização é de extrema importância para o posicionamento junto às escolas parceiras e todo ecossistema da educação no Brasil”, sinaliza Fernando Fróes, head de atendimento da MCM Brand Group.

Além de todo o planejamento, a estruturação do projeto, a comunicação visual, a logística e operação do evento, a MCM também criou ativações especiais buscando que a vivência da sala de aula seja passada para os visitantes e reforce os quatro pilares das soluções que a SPOT levará para a data: empatia, memória afetiva, criatividade e be maker. A experiência da “Empatia: A reflexão da palavra”, foi inspirada em mostras interativas de museus, e será um espaço com áudio guia, onde o público poderá ouvir depoimentos de crianças sobre as suas experiência com educação, aproximando e gerando um momento de reflexão aos presentes, a ideia é que gere uma identificação. Após conhecer essas histórias e se colocar no lugar dos alunos, uma sala de aula preparada levará os visitantes para o ‘School Day’, onde poderão sentar, descansar, e relembrar momentos das próprias vivências acadêmicas, trazendo a memória afetiva da infância à tona. Outras experiências disponíveis irão testar a criatividade dos adultos, incentivando a criação de imagens e mensagens em um dos lounges, a construção de objetos, além de disponibilizarem aula de programação para crianças.

“A parceria veio para levar a MCM para um novo patamar, estamos em um mercado em que não havíamos atuado ainda. Estamos encarando esse desafio com muito entusiasmo e nossas expectativas são altas. Não tenho dúvida de que será um sucesso, pois temos uma equipe extremamente capacitada para desenvolver qualquer desafio”, comenta Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Group sobre o evento que aconteceu nos dias 7 e 8 de junho, no Rio de Janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald