Skip to main content

A Minute Media, plataforma líder mundial em tecnologia e publicação digital, representada no Brasil através do site 90min, acaba de anunciar a aquisição do The Players’ Tribune, a primeira plataforma de conteúdo liderada por atletas do mundo. Os termos da transação não estão sendo divulgados. A conclusão da transação está sujeita às condições habituais de fechamento e espera-se que seja finalizada até o final do ano.

A partir de hoje, o The Players’ Tribune se tornará parte do portfólio de publicações da Minute Media, acrescentando mais uma marca de prestígio à oferta esportiva da Minute Media, fornecendo tecnologia, infraestrutura e alcance global aprimorados ao site americano. Atletas brasileiros como Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Marta já escreveram textos para o site, assim como grandes nomes do esporte mundial. Com a atuação global, o site americano passará a atuar também no Brasil.

“Quando fomos pioneiros nesta categoria de histórias contadas por atletas há cinco anos, não poderíamos imaginar que o The Players’ Tribune transformaria o mercado do jeito que aconteceu”, disse Derek Jeter, fundador do The Players’ Tribune em um editorial publicado no site.

A operação aprimora ainda mais a oferta esportiva da Minute Media, fornecendo exclusivamente conteúdo esportivo de todos os pontos de contato. Isso inclui acesso premium aos jogadores pela voz do atleta (com The Players’ Tribune) e storytelling com os fãs e torcedores (com o 90min), além de outras marcas que o grupo possui no exterior. A aquisição, a terceira e maior da Minute Media até hoje, é resultado de um ano de crescimento significativo para a empresa e da adição de marcas confiáveis no portfólio do grupo.

“O The Players’ Tribune representa uma das marcas de mídia digital esportiva mais dinâmicas do mundo”, disse Asaf Peled, fundador e CEO da Minute Media. “Adicionar a marca da comunidade de atletas, contar histórias autênticas e oferecer conteúdo premium é um ato incrível para o nosso portfólio. Nosso objetivo na Minute Media é fortalecer essa posição estabelecida da marca e acelerar a visão de nos tornarmos a principal plataforma global direcionada a atletas e torcedores do mundo. Enquanto continuamos a procurar marcas de conteúdo premium das áreas de esportes e lifestyle, identificamos aquelas com potencial de escala global e aquelas que desenvolveram lealdade e confiança significativas em seu público, das quais o The Players’ Tribune é o principal exemplo”, comemora Peled.

Como parte do portfólio de esportes da Minute Media, o The Players’ Tribune continuará a existir como uma marca autônoma, mas com o benefício de alcance global e acesso a uma plataforma de publicação líder do setor, incluindo o desenvolvimento de ferramentas de público. Dereck Jeter continuará envolvido diretamente nos negócios como fundador e ingressará no conselho de administração do grupo Minute Media.

O acordo é mais um passo à frente do The Players’ Tribune em direção ao seu objetivo de construir a maior comunidade de atletas do mundo, fornecendo a eles ferramentas e serviços sem precedentes para que eles possam criar seu próprio conteúdo, aumentar o envolvimento com os fãs e inspirar outros através de suas histórias.

Leave a Reply