O surgimento das fintechs intensificou a transformação digital do setor financeiro nacional e vem modificando expressivamente a forma como os bancos trabalham e atendem às expectativas de seus clientes no Brasil. Presente no mercado nacional há 37 anos, o Santander está sempre atento as evoluções mercadológicas e em todo este período tem contado com a parceria da everis, consultoria que o apoia em todos os países em que atua.

Em seu maior, mais inovador e disruptivo projeto no Brasil nos últimos anos, o grupo Santander lançou recentemente a Pi Investimentos, uma plataforma 100% digital, instalada em uma nuvem privada, e que tem a everis, multinacional de soluções de estratégia e de negócios, como incubadora e parceira operacional e estratégica nas áreas de tecnologia e de negócios.

“O Grupo Santander queria aliar sua credibilidade, solidez e confiança à agilidade e capacidade de inovação das fintechs, para se destacar no segmento de investimentos com a oferta de produtos e serviços 3.0, sem intermediários, com melhores preços e oportunidades, assim nasceu a ideia da Pi, cujo projeto começou literalmente do zero”, afirma Felipe Bottino, CEO da Pi Investimentos. Com o desafio definido era preciso encontrar uma parceira capaz de incubar e apoiar a ideia em todas as suas etapas, da criação e implementação até a operacionalização no prazo recorde de sete meses.

Segundo ele, a everis foi escolhida por já ser uma parceira internacional do Santander e por sua ampla expertise em inovação, tecnologia e negócios. “A escolha se mostrou muito assertiva, pois tínhamos decisões importantes a serem tomadas diariamente e a everis nos apoiou nas escolhas operacionais e estratégicas relativas à tecnologia, gestão e governança, mostrando-se ágil, flexível e comprometida com o sucesso do projeto”, explica Bottino.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald