As marcas costumam fechar contratos de patrocínio ou naming rights em uma vasta gama de situações como em eventos, clubes, festivais, atletas, artistas, shows entre outras milhares de possibilidades. Mas talvez nenhuma marca tenha pensado em dar nome a um sistema operacional.

Entretanto, após meses de muita curiosidade no mundo digital, o Google anuncia hoje o nome da mais recente versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis Android, que será chamado Android KitKat, nome do wafer coberto com chocolate da Nestlé.

Desde o lançamento do Android Cupcake, em 2009, as versões do Android vem  sendo desenvolvidas pelos engenheiros da empresa com nomes relacionados a doces, seguindo a ordem alfabética. A última versão recebeu o nome de Android Jelly Bean. A novidade de que a letra “K” será dedicada ao KitKat da Nestlé surpreende a maioria dos experts em tecnologia, que apostavam que o nome seria Android Key Lime Pie.

“Não poderíamos imaginar um nome melhor para o nossa versão do Android K do que o delicioso chocolate que é um dos favoritos da equipe do Android desde o início”, disse Marc Vanlerbergh, Diretor de Marketing do Android.

Para marcar a nova versão do Android KitKat, mais de 50 milhões de barras de KitKat com embalagem comemorativa estarão disponíveis em 19 mercados, inclusive Austrália, Alemanha, Índia, Japão, Oriente Médio, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos. Uma pequena quantidade de barras de KitKat com o formato de robô também será oferecida como prêmio em mercados selecionados.

A parceria da marca Nestlé com o Google é a última ação da empresa para alavancar a tecnologia digital e conteúdo online com o objetivo de aproximar ainda mais de seus consumidores para entendê-los melhor e satisfazer suas preferências.

No início deste ano, a Nestlé adquiriu sua primeira propriedade intelectual de conteúdo online, o site Petfinder, nos Estados Unidos. O banco de dados online, que conecta pessoas que desejam adotar animais de estimação aos bichinhos a serem adotados, é visitado por mais de 100 milhões de fãs anualmente.

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald