Skip to main content

A Nuvemshop, anunciou Luiz Piovesana como novo CMO da companhia. A chegada do executivo acontece após recente remodelamento da marca, para liderar as equipes de Conteúdo, Geração de Demanda, Eventos e Marca no Brasil, Argentina e México.

A empresa tem como foco potencializar histórias de sucesso ao fomentar o e-commerce em toda a América Latina e a experiência do executivo irá colaborar com essa missão. “Estamos construindo um ecossistema de comércio eletrônico onde facilitamos a entrada de pequenas e médias empresas (PME) no mundo digital, conectando-as com marketplaces, meios de pagamento, frete, logística e ferramentas de gestão. Com toda a experiência do Luiz, aprimoraremos ainda mais esses atributos para nos estabelecermos como líderes indiscutíveis no mercado”, completa Santiago Sosa, fundador e CEO da empresa.

Luiz Piovesana é graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Unicamp. Em sua trajetória, co-fundou e atuou como diretor de Marketing e Vendas na Empreendemia e como head de Marketing da Sensedia. Durante sua passagem pela última companhia, colaborou significativamente com seu crescimento e estratégia de internacionalização para América Latina e Europa. Além disso, foi professor convidado da pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas, lecionando disciplinas sobre ABM (Account-Based Marketing), estratégia e operações de Marketing.

“Minha trajetória dialoga muito com o propósito da Nuvemshop, que tem como objetivo impulsionar e empoderar PMEs em toda América Latina, pois acredito que desta forma, é possível manter a economia aquecida, gerando mais empregos e renda. Além disso, um fator fundamental para fortalecer este segmento é fornecer uma tecnologia de ponta a um custo acessível e afirmo isso por ter vindo do mundo de TI e saber do impacto que ela tem na sociedade. É fundamental entender a dor e a rotina dos varejistas brasileiros para criar um ecossistema cada vez mais assertivo e, sendo o primeiro C-level brasileiro à frente da operação, acredito que vou conseguir ajudar não só a expandir as nossas parcerias, mas também buscar aquelas que os nossos clientes mais precisam”, explica Piovesana.

Leave a Reply