Embora a música clássica tenha muita força e tradição na Hungria, os músicos e instituições do gênero no país lutam para atrair também a atenção e o engajamento dos mais jovens. Para fazer com que isso seja possível, a empresa húngara de telecomunicação Hungarian Telekom resolveu criar uma campanha com um item que faz parte da vida desse público de uma maneira praticamente indefectível: a tecnologia.

Para isso, com a ajuda da agência Isobar, de Budapeste, a companhia instalou um painel digital inusitado nas ruas. Nele, o público consegue utilizar o seu smartphone para reger uma orquestra que aparece na tela respondendo aos comandos, como se os gadgets representassem uma batuta. No final da canção, o usuário recebe em seu telefone um voucher para assistir as apresentações.

Se a ideia era chamar a atenção do púbico e promover o estilo musical e o Budapeste Festival Orchestra, a estratégia parece ter dado certo. De acordo com a agência húngara, cada uma das instalações foi utilizada por aproximadamente 700 pessoas em uma semana. Além disso, 45% dos "maestros de rua" comparecem aos concertos.  

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald