A 55social, empresa de automação de marketing, anuncia Ricardo Cappra como Vice-Presidente (VP) de Estratégia (Chief Strategy Officer). Ex-profissional da holding Flag, Ricardo é um empreendedor na área digital e lidera projetos internacionais de consultoria em ciência de dados. Foi co-fundador e VP da Associação Internacional de Investigadores em Branding, é parceiro e professor em cursos da Perestroika, além de lecionar em cursos internacionais de Pós-Graduação e MBA.
 
Segundo Cappra, "a transformação exponencial que a tecnologia está gerando em todos os setores da economia tem muito valor a agregar e, obviamente, na área de marketing isso não poderia ser diferente", explica. E acrescenta: "Robôs, sistemas, fórmulas e algoritmos estão a serviço dos times de marketing e comunicação, reduzindo o trabalho braçal das pessoas para que concentrem seus esforços em atividades estratégicas", finaliza. 
 
De acordo com Emilio Maciel, CEO da 55social, a empresa tem muita conexão com a missão pessoal do Cappra: "Ele assumiu a função de VP de Estratégia, na qual ajudará os clientes a explorarem o máximo dos recursos da plataforma em seus negócios, com dados estruturados que facilitam a tomada de decisão dos profissionais e elevam a inteligência competitiva das organizações". Emílio ainda afirma que a 55social se orgulha de trazer Cappra ao time, o que irá fortalecer a visão de automação de marketing nas relações com grandes empresas e agências. "O Cappra tem grande experiência e expertise na área digital. Conhece profundamente as oportunidades com Social Media Marketing e traz uma vivência de dia-a-dia na relação entre agência e cliente que considero extremamente importante para o crescimento da 55social", diz. 
 
Ricardo Cappra usa sua experiência em tecnologia da informação para potencializar negócios e analisar performance. Participa de importantes projetos para marcas, como Obama, Barcelona, Microsoft, Globo, Petrobras, Coca-Cola, Americanas, entre outras. O profissional dedica-se a encontrar formas de "hackear" negócios e o comportamento humano através da Ciência de Dados, e quando possível transformá-las em produtos e negócios.
 
A 55social é uma empresa internacional que possui filiais na Argentina e EUA, com produto dimensionado para atender todos os portes de negócio, com mais de 60 clientes, como: SBT, SulAmérica, NBA, Danúbio, Agência Cubocc, Gafisa, Bebestore, Agência Pong, Anhanguera, Livraria Cultura entre outros.
 
Redação Adnews
Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald