A startup francesa BlaBlaCar anunciou o início de suas operações no Brasil a partir desta segunda-feira (30). O serviço funciona como um "Uber de caronas". A ideia é conectar pessoas que estão interessadas em dividir um carro para viajar.

Além de ser sustentável, uma vez que diminui o número de carros nas estradas, a iniciativa pode ser uma boa opção para quem quer economizar na hora de curtir uma viagem.

Na versão brasileira do site da BlaBlaCar, a empresa já oferece opções das viagens mais procuradas e seus preços médios. O download do app está disponível para dispositivos Android e iOS.

Com modelo de atuação parecido com Airbnb, ao mesmo tempo em que tem potencial para ser um sucesso entre os brasileiros, o serviço pode entrar na mesma polêmica gerado pelo Uber, por exemplo.

Presente em 20 países, o serviço pode ser uma boa opção em tempos de crise econômica no Brasil. Resta aguardar para saber se a iniciativa vai ser entre os brasileiros o mesmo sucesso que é na Europa.

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdCultura

+ Ver mais

Maior exposição de LEGO do mundo vem pra São Paulo

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdGeek

+ Ver mais

Que o R2 D2 esteja com você!

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald