Taboola e Outbrain, duas plataformas de publicidade digital, anunciaram hoje, (03), que firmaram um acordo de fusão, sujeito às condições habituais de fechamento. Os conselhos de administração de ambas as empresas aprovaram a transação. A empresa combinada fornecerá maior eficácia da publicidade e alcançará os anunciantes em todo o mundo, ajudando organizações de notícias e outras propriedades digitais a encontrar um crescimento mais eficaz nos próximos anos.

Após o fechamento, Adam Singolda, o fundador e atual CEO da Taboola, assumirá a posição de CEO da empresa combinada, que operará sob a marca Taboola, com o branding a ser determinado e, que refletirá a fusão das duas empresas. Sob os termos do acordo da fusão, os acionistas da Outbrain receberão ações representando 30% da empresa combinada mais US$ 250 milhões em dinheiro. O Conselho de Administração da empresa combinada será composto pelos atuais membros do conselho e administração da Taboola e Outbrain. Eldad Maniv, Presidente e COO da Taboola e David Kostman, co-CEO da Outbrain, trabalharão em conjunto para gerenciar todos os aspectos da integração pós-fusão. Yaron Galai permanecerá comprometido com o sucesso da empresa combinada e ajudará ativamente na transição pelos 12 meses seguintes ao fechamento.

A empresa combinada terá mais de 2.000 funcionários em 23 escritórios, atendendo mais de 20.000 clientes em mais de 50 países nas regiões da América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico.

Fundamentação estratégica e financeira convincente para a fusão

Os principais benefícios estratégicos da fusão incluem:

Maior escolha para os anunciantes: a empresa combinada poderá fornecer aos anunciantes, de pequenas empresas a marcas globais, uma alternativa competitiva significativa para o Google e o Facebook, as empresas atualmente conhecidas como “Duopoly”, que comandam a grande maioria dos investimentos com anúncios digitais.

Maior eficiência de publicidade: uma plataforma de compra unificada e consolidada proporcionará aos anunciantes maior eficiência, ajudando-os a atingir suas metas de awareness, consideração e conversão.

Maior receita e engajamento do usuário com publishers, operadoras de telefonia móvel e OEMs móveis: com o aumento do investimento em tecnologia e alcance expandido, a plataforma combinada poderá aumentar a receita dos publishers, operadoras de celular e fabricantes de dispositivos, além de promover um melhor engajamento do usuário.

Inovação acelerada: combinando duas das mais fortes equipes de ciência de dados e IA do setor, e acelerando o investimento em pesquisa e desenvolvimento, a empresa poderá atender melhor às crescentes necessidades de seus parceiros e clientes.

Melhor experiência do consumidor: cada vez mais, as soluções da Taboola e da Outbrain são adotadas diretamente pelos consumidores para ajudá-los a descobrir o que é interessante e novo, nos momentos em que estão prontos para explorar. Por exemplo, o Taboola News agora está incorporado em mais de 60 milhões de dispositivos Android em todo o mundo. A empresa combinada poderá acelerar o desenvolvimento de tais soluções inovadoras, melhorando a capacidade das pessoas de desfrutar de jornalismo de qualidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald