O Burger King anunciou este ano o lanche Impossible Whopper, uma edição limitada do sanduíche tradicional em versão vegetariana. Produzido em parceria com a startup Impossible Foods, o prato substituiu a carne por uma base de elementos vegetais. A novidade ficou disponível em todo o território dos Estados Unidos no último mês e aparentemente fez grande sucesso, ao ponto de colocar o McDonald’s numa posição acuada.

Em decorrência do lançamento, a Impossible Foods, que levantou mais de 300 milhões de dólares em investimentos depois da parceria com o BK, se favoreceu de forma grandiosa. A startup praticamente dobrou seu capital para 750 milhões de dólares, uma posição vantajosa na briga contra a rival Beyond Meat, também produtora de substitutos vegetais da carne.

“Nós acreditamos em autoconfiança. Estar preparada para ir a público é uma prioridade para a companhia porque nós precisamos estar operando no maior nível de rigor. Mas nós estamos com pressa” afirmou o CFO da startup David Lee em entrevista à Reuters.

Entre seus principais investidores, a Foods conta hoje com nomes como a Khosla Ventures, a Temasek e até mesmo Bill Gates, além de ter ganhado apoio financeiro de estrelas do porte de Jay-Z, Katy Perry e Will.i.am (que inclusive participaram do Met Gala com referências visuais aos hambúrgueres vegetarianos da empresa) e esportistas como Serena Williams e Paul George.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdGeek

+ Ver mais

Que o R2 D2 esteja com você!

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald