Segundo o governo brasileiro, estima-se que, anualmente, sejam diagnosticados mais de 12 milhões de casos de câncer em todo mundo, causando mais de 7 milhões de mortes. No Brasil, todos os tipos da doença possuem tratamento na rede pública de saúde. Para chamar a atenção de todas as nações sobre importância da discussão sobre a doença e instituir políticas de prevenção,  foi instituído o Dia Mundial do Combate ao Câncer, 8 de abril. O Adnews decidiu relembrar algumas ações que ressaltam a importância da luta contra a doença.

Calcula-se que um terço das mortes anuais de câncer poderia ter sido evitado com mais prevenção, detecção precoce e acesso aos tratamentos existentes. Grande parte dos anúncios abaixo chama atenção para esses fatos. 

Quando o assunto é câncer, o diagnóstico precoce é questão de sobrevivência.

Confira:

Agência: DM9DDB

Anunciante: Telefónica

Ação: Na época da campanha, parte dos DDDs seriam direcionados ao GRAACC. Ou seja, quem usasse os orelhões da empresa, se tornaria um anjo.


Agência: Master

Anunciante: Governo Federal

Ação: "Se você precisa de uma boa razão para fazer o autoexame de câncer de mama, junte A com B." Juntando as partes A e B, a moça da imagem ficaria sem um seio.


Agência: MatosGrey

Anunciante: Hospital de Câncer de Barretos

Ação: "Câncer. Se você demorar muito para encontrar, pode ser tarde demais".


Agência: CHI and Partners, Reino Unido

Anunciante: The Roy Castle Lung Cancer Foundation

Ação: A peça transforma o cigarro numa arma.


Agência: Grey Worldwide, India

Anunciante: CPAA

Ação: Para conscientizar as mulheres da importância do autoexame de mama, a Grey colocou adesivos em algumas frutas que têm sua qualidade conhecida pelo tato com a pergunta: "Você checa seus seios tão cuidadosamente?".


Agência: Lowe Worldwide, EUA

Anunciante: Light of Life Foundation

Ação: O câncer de tiroide, segundo a peça, está crescendo 6 vezes mais rápido que o da próstata. Por isso, peça ao seu médico que "cheque seu pescoço".


Agência: Jung von Matt/LIMMAT, Suíça

Anunciante: Prostate Cancer Foundation

Ação: Câncer de próstata? Um exame de sangue vai lhe responder, é o que diz este anúncio que coloca cuecas em braços.


Agência: Ogilvy

Anunciante: GRAACC

Ação: E se as celebridades como o Neymar, Kaká e outros pudessem doar sua fama para crianças com câncer em busca de doações?


Agência: Grupo Sá Cavalcante

Anunciante: Shopping Mestre Álvaro

Ação: Esta campanha está distribuindo R$ 100 mil – sim, dinheiro de verdade – para moradores da Grande Vitória e convida a todos a ir doar essas este dinheiro no Mestre Álvaro em benefício da Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).


Agência: Horizon Draftfcb, Líbano

Anunciante: ONG Tamanna

Ação: O tempo de vida das crianças com câncer pode ser curto. Por isso, esta ONG antecipou o Natal para presentear uma criança.

Imagens: Ads of the World e CCSP

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald