Hoje, dia 26 de setembro, comemora-se o Dia Interamericano das Relações Públicas. Foi neste dia, em 1960, que Dom Federico Sánchez Fogarty teve a iniciativa de juntar as diversas associações de profissionais de Relações Públicas, ação que culminou na criação da FIARP (Federação Interamericana de Relações Públicas).

O trabalho de relações públicas combinado com a publicidade já gerou grandes frutos e exemplos de sucesso. O Adnews celebra a data com 10 cases que não teriam acontecido não fosse esse trabalho importante de RP.

Confira:

Red Bull Stratos

Talvez o grande exemplo de um trabalho marcante de PR, o case Stratos da Red Bull marcou época.

Dove

O experimento social criado pela Ogilvy Brasil para a Dove que foi notícia em todo o mundo.

O espantalho da Chipotle

O trabalho feito em parceria com a agência de publicidade Creative Artists Agency e a de relações públicas Edelman fez o público – e a mídia – esperar ansiosamente pelo lançamento do filme.

A canção que mudou Porto Rico

O Grand Prix de PR do Cannes Lions 2012 ajudou Porto Rico a recuperar sua economia.

Amor contra o ódio

A Droga5 mostrou que o conceito de família mudou e, logo depois, combateu o ódio com amor com este case exemplar feito para Honey Maid.

Maneiras estúpidas de morrer

O clássico e manjado case da McCann Sydney para o Metrô da Austrália segue como grande exemplo de PR. Aliás, o case venceu o Grand Prix na categoria em 2013.

O banco que agradece

A Leo Burnett Toronto transformou um caixa eletrônico do banco TD Canada Trust numa Automated Thanking Machines, num trocadilho com o termo Automated Teller Machine (ATM). Ou seja, a agência fez com que o caixa eletrônico do banco agradecesse os clientes numa ação que anda emocionando milhões de internautas em todo o mundo.

Carequinhas contra o câncer

O trabalho da Ogilvy Brasil para o Graacc é um daqueles cases que, além de criativo, fez o bem.

A Despedida da Kombi

Trabalho clássico da AlmapBBDO para a Volkswagen. A despedida da Kombi foi notícia em todo o mundo.

Heavy Metal contra o câncer

Outro trabalho da Ogilvy, dessa vez a mexicana, fez com que os cabeludos do metal ajudassem criancinhas com câncer.

Por Leonardo Araujo

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald