Hoje é muito mais claro notar o quão visionário foi o sociólogo canadense Marshall McLuhan ao analisar os meios de comunicação e sua relação com a sociedade. Ainda era a década de 1960 quando, em sua obra "Understanding Media: the extensions of man", ele afirmou que "o meio é a mensagem". Num mundo cada vez mais dinâmico, recheado de novas tecnologias e comportamentos, as campanhas out of home ficam cada vez mais refinadas. Pensando nisso, o importante veículo americano do trade, Adweek, elegeu 13 trabalhos do gênero considerados brilhantes.

JetBlue

A Mullen Lowe fez o público simplesmente arrancar os anúncios nessa campanha divertida.

 

Sky Atlantic

Para promover um drama policial de TV onde a trama acontece no Ártico, a Millennium FX criou um incrível urso polar, muito parecido com um animal real.

 

McDonald

O produto promovido por esse anúncio, o Egg McMuffin, só começa a subir no outdoor através do brilho do sol pela manhã.

 

Cancer Research UK

Muita gente não vê os primeiros sinais de câncer. Mas será que alguém não notaria um enorme caroço crescendo na rua?

 

Don Giulio Salumeria

No verão de 2014, a Rússia impôs um embargo às importações de alimentos provenientes da União Europeia, em retaliação à aplicação de sanções à Ucrânia. Mas uma mercearia italiana manteve suas vendas e fez propaganda ao ar livre. Como? O anúncio reconhecia uniformes de policiais e mudava sua arte, cada vez que um deles se aproximava.

 

Medcom

Um buraco que tuita mensagens desagradáveis direcionadas ao departamento de obras públicas, cada vez que um carro passa. Precisa dizer algo mais?

 

Forever 21

Aliando publicidade e tecnologia em um projeto audacioso, a Forever 21 desenvolveu um painel de tecido que reproduz postagens do Instagram. A peça utiliza um algoritmo inteligente que manipula os carretéis. A transição entre as cores é feita a cada 1,5″ de tecido e o programa precisa gerenciar tudo a fim de fazer cada componente parar na posição certa para recriar a imagem.

 

Depaul

Dupla mensagem na mesma peça para incentivar a arrecadação de fundos para pessoas sem abrigo. Outro anúncio inteligente.

 

Nivea

Como você ensina as crianças sobre a importância do protetor solar? Que tal utilizar uma boneca que se queima com o sol?

 

Snickers

Mais uma campanha inteligente da série: "Você não é você quando está com fome". Trabalho da BBDO de New York.

 

Apple

Fotos de usuários tiradas de um iPhone 6 que viraram outdoors gigantes espalhados pela cidade. Tem maneira melhor de mostrar o potencial dos produtos da marca? O trabalho é da TBWA.

 

Salta

A fabricante de cervejas implementou dentes de metal capazes de abrir garrafas.

 

Women's Aid

A peça, desenvolvida para a instituição Women´s Aid, utiliza o recurso de reconhecimento facial para detectar o número de pessoas que estão olhando para a imagem, que mostra uma mulher com o rosto repleto de sangue e hematomas. Qual é a novidade? As feridas começam a sumir na medida em que um número maior de pessoas direciona seus olhares para a propaganda.

 

Redação Adnews

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