Com o objetivo de conscientizar a população para a causa da pessoa com deficiência, a AACD e agência Z+ apresentam a campanha “Objetos da Empatia”: uma experiência que fez com que os participantes sentissem na pele as dificuldades enfrentadas por uma pessoa com deficiência física ou mobilidade reduzida.

A ação tem como objetivos ressaltar a importância do trabalho realizado pela AACD e fazer com que mais pessoas contribuam com a instituição. A organização conta com cinco oficinas ortopédicas espalhadas pelo Brasil, que juntas produzem anualmente mais de 55 mil produtos ortopédicos.

“Campanhas como a ´Objetos da Empatia´ são muito positivas para a AACD, pois sensibilizam a sociedade e nos ajudam na captação de recursos, necessária para manter a excelência dos mais de 800 mil atendimentos que realizamos por ano em nossas nove unidades no Brasil”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Para despertar a empatia pelo próximo, a experiência realizada em alguns restaurantes de São Paulo traz uma série de objetos desconfortáveis. Cadeiras, taças, talheres e xícaras com design totalmente inusuais, à primeira vista, causam estranheza e dificultam o momento de refeição dos presentes. Mas, em seguida, eles são surpreendidos com a mensagem: “O seu mundo não é assim. O deles também não precisa ser. Ajude a AACD a continuar ajudando. Doe”. Confira o vídeo abaixo:

 

Ficha Técnica:

Chief Creative Officer/ Creative Director: Alexandre Vilela (Xã)
Creative Director: Alexandre Vilela (Xã), Celio Salles e Tarso Soares
Gerente de Conteúdo: Vanessa Rodrigues
Diretor de Arte: Alexandre Lage (Boca) e Rodrigo Seixas
Redator: Gustavo Zotini
Head de Projetos: Rafael Coelho
Gerente de Projetos: Danilo Ferreira e Alexandre Negrão
Diretor de Produção: Diego Melo
Produtora Senior: Caroline Reis
Produtora: Jessica Ramos
Editor / Motion Designer: Francisco Filho e Rafael Rangel
Produção Gráfica: Carlos Vieira
Ilustração 3D: Theodoro Zanotto
Ilustração 3D / Pós-produção: Fujocka Creative Images
Atendimento: Roberta Sanches e Adriana Aprigliano
Diretor: Lucas e José (Cinza – Trio Full Service)
Produtor Executivo: Marina Bortoluzo e Lola Santos (Trio Full Service)
CCO Trio Full Service: Luciano Mathias
Produtor de Áudio: Fernando Canedo e Rafael Gomes (Trio Full Service)
Designer de Objetos: Katerina Kamprani
Produção de Facas: Renato Hollanda Cavalcanti, Tatiana Machnicki e Michelle Rodrigues (Ateliê Miniart)
Finalização de Facas: Geison Genga (Ateliê Miniart)
Produção de Canecas: Roger Mutua (Ateliê Miniart)
Pintura de Canecas: Ricardo Muniz (Ateliê Miniart)
Produção de Cadeira: Marcelinho Fernandes (Ateliê Miniart)
Produção de Vidro: Elvira Schuartz (Ateliê Espaço Zero)
Gradação de cores: Marcio Pasqualino (PsychoN’Look)

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdGeek

+ Ver mais

Que o R2 D2 esteja com você!

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald