O filme “Alemão”, que estreia no circuito nacional no dia 13 de março, acaba de lançar o site na internet: alemaodenuncia.com.br. A página complementa uma ação offline que está sendo realizada pelas ruas do Rio de Janeiro.

Para divulgar o lançamento do longa-metragem, cartazes de “procura-se” com os rostos dos personagens estão sendo espalhados pela cidade. Em cada um deles foi colocado o endereço do site para que o público faça sua denúncia. A URL mostra a reprodução de um mapa, uma espécie de amuleto da história, com todas as informações sobre o filme.  

“É como se o transeunte impactado pela ação descobrisse o filme da maneira que a polícia foi desvendando o esquema do tráfico. A ideia é inserir o público nessa pequena história que, no universo do filme, acabou se desenrolando na grande operação militar que todos nós acompanhamos pela mídia em 2010”, explica Mário Lemes, do Estúdio Coletivo.

O site foi criado e desenvolvido pelo Estúdio Colletivo. A ação foi uma cocriação da das agências Dharma e Moonstro. Os desenhos nos cartazes são do ilustrador Renato Cafuzo. 

Veja o trailer:

Confira as imagens:

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald