Aperol, marca que sempre levantou a bandeira do verão, inicia um movimento que convida todos, que preferem a brisa da tarde ao ar-condicionado, a aproveitarem cada pôr do sol aderindo à campanha #HORARIODEVERAOSIM. A iniciativa defende a importância cultural da mudança no relógio – que permitia mais uma hora a todos durante 4 meses – e seus benefícios, como praticar esportes ao ar livre, um passeio no parque ou ter tempo para juntar os amigos à luz do dia, logo após o trabalho.

A campanha teve início nas redes sociais com um vídeo manifesto e ativações no Facebook. Na semana que vem, o Instagram ganha um filtro próprio interativo especial para a ocasião. Além disso, as ruas de São Paulo foram dominadas por relógios de rua com o convite para todos entrarem no clima do HORÁRIO DE VERÃO SIM. Outra parceria será com o Climatempo que vai enviar pushs com geolocalização de acordo com a temperatura nos dias em que a temperatura subir acompanhada de um belo sol, as pessoas serão impactadas com o movimento.

“Esse ano vai ter horário de verão sim! Os brasileiros são apaixonados pela estação mais quente do ano e sempre esperam ansiosamente por essa uma hora extra no dia. Por isso, lançamos esse movimento que incentiva todos a assistirem a cada pôr-do-sol como sua série preferida. E nada melhor que Aperol, o drink perfeito para a temporada, para acompanhar as celebrações entre amigos. Afinal, somos reconhecidos em todo o mundo por estimular conexões e criar experiências memoráveis”, conta Daniela Paula, diretora de marketing do Campari Group no Brasil.

Além da tradicional Happy Friday a empresa aderiu ao horário flex também às 5ª. Até o final de março, os colaboradores saem mais cedo para aproveitar melhor os fins de tarde. Aperol também convida outras marcas, que acreditam que o sol e o horário de verão são mais um motivo para brindar o melhor da vida, a aderirem ao movimento.

A criação é da agência Purple Cow. “Aperol, Sol e Verão representam praticamente a química perfeita, mas este ano o Brasil ficou com uma hora a menos de sol. Muitas pessoas expressaram amor pelo horário de verão e outras, tristeza pelo fim dele. Atenta a isso, a Aperol abraçou a causa e lançou um movimento para engajar todo mundo a aproveitar essa hora extra de sol”, comenta Cássio Filho, CCO da Purple Cow.

Assistia ao manifesto da campanha:

Ficha Técnica:

CEO: Marcelo Bernardes

CCO: Cássio Lopes Filho

Diretores de Criação: Ícaro Diniz e Ricardo Barbosa

Criação: Alexandre Diniz e Jonathan Jansen

Business: Francine Rosset, Fernanda Santos, Isadora Reis e Larissa Colares

Planner: Bruno Pedra

Mídia: Daniela Miranda, Rodrigo bispo

Gerente de Projetos: Amanda Zambrana

Community Manager: Luana Togni

Produção: Juliana Soares

Produtora parceira: Sailor

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