Que o empoderamento feminino é a bola da vez na comunicação é inegável. Mas, até que ponto é eficaz discutirmos a liberdade das mulheres enquanto as meninas continuando crescendo com regras ditadas por um padrão ultrapassado?

A Mattel resolveu levantar o tema em sua nova campanha. A protagonista não poderia deixar de ser a Barbie, boneca mais famosa da marca, que impacta gerações de crianças há mais de 50 anos.

No filme, pessoas são surpreendidas ao encontrar pequenas garotas em situações normalmente vividas por adultos, como dar aula em uma universidade ou guiar uma visitar a um museu.

O mote da campanha criada pela BBDO San Francisco não poderia ser mais emblemático: "You can be anything" (Você pode ser o que quiser).

Confira o filme: 

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdPublicidade

+ Ver mais

Amstel sai na frente e abre largada para o Carnaval 2020

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdGeek

+ Ver mais

Saraiva prepara para fãs estreia de STAR WARS

por Nicole Fanti Siniscalchi

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald