Um ursinho de pelúcia usando cinto de segurança. Esta foi uma das imagens que fizeram a ValeCard, empresa que oferece soluções para gestão de frotas e benefícios, ser premiada como o negócio que mais realizou ações nas redes sociais de divulgação do Maio Amarelo. A campanha faz parte de um movimento internacional que visa à conscientização para a redução dos índices de acidentes de trânsito. 

 Neste ano, a iniciativa teve como mote “No trânsito, o sentido é a vida”.  Sob a assinatura #Me Ouça, a campanha também buscou a remeter à voz dos pequenos para conscientizar os motoristas. “A imagem das crianças dá um peso maior para a nossa mensagem. E a ValeCard trabalhou bem essa ideia em suas redes sociais”, celebra Larissa Mayumi, coordenadora nacional do Maio Amarelo.  

 A premiação é dividida entre iniciativa privada, pública e imprensa. Para escolher as instituições vencedoras, os organizadores da Campanha Maio Amarelo monitoram as redes sociais das marcas. Entre os critérios para a seleção estão a criatividade e o engajamento obtidos nos posts. A ValeCard fez vários posts para a divulgação da iniciativa. Entre os destaques estão o que enfatiza a importância da manutenção preventiva dos veículos e o de alerta ao perigo do uso de celular no trânsito. 

 Além da ValeCard, premiada na categoria Prata, ao lado de iFood e Rodobens, as outras companhias premiadas foram Renault, Suhai e Waze (Ouro) e Bradesco Seguros, Natura, Stock Car e WebMotors (Bronze). “É importante que não só a iniciativa pública, mas também a privada se preocupe com ações de prevenção a acidentes, assim conseguimos atingir um maior número de pessoas”, afirma Larissa. 

 

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