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Em tempos onde as relações humanas se tornam cada vez mais superficiais e escassas, Lacta, marca centenária e líder do mercado de chocolates no Brasil, lançou em setembro seu novo posicionamento, que estimula a qualidade dos momentos compartilhados com as pessoas que amamos e convida os seus consumidores a experienciar em estes momentos com uma deliciosa barra de chocolate. A campanha destacou a conexão entre indivíduos e valoriza o que realmente importa, viver plenamente os momentos que são compartilhados com as pessoas mais próximas a nós. Ana Helena Esteves, gerente de marketing da Lacta para a Mondelez Brasil, explica:

Explique esse novo posicionamento, e qual o motivo?

Identificamos uma grande tensão do mundo moderno: a superficialidade nas relações humanas. Estar verdadeiramente conectado com alguém é algo cada vez mais raro e parece que não estamos vivendo esses momentos de maneira genuína.  Com seu novo posicionamento, Lacta fala sobre valorizar o que realmente importa: viver plenamente os momentos que são compartilhados com as pessoas mais próximas a nós.

“Lacta, cada pedacinho aproxima” é convite a nossos consumidores para que curtam estes momentos com Lacta, pois só nosso chocolate derrete lentamente na boca, fazendo com que aquele delicioso momento de compartilhamento dure mais.

 

Comente sobre os estudos da marca para identificar as mudanças de comportamento dos consumidores.

Para chegarmos a esse novo posicionamento, passamos por um processo cuidadoso que envolveu olhar para fora e para dentro.

Fomos entender a fundo o ser humano por trás do nosso consumidor, seu contexto e as necessidades e emoções que envolvem as ocasiões em que o chocolate é consumido e compartilhado. Também analisamos como os concorrentes e outras marcas estavam se colocando nesse contexto. Foi fundamental também olhar nós mesmo, a essência e a história da nossa marca e o DNA do nosso produto. A partir disso, entendemos como Lacta poderia responder de forma proprietária a um insight extremamente atual e relevante.

O que esperar da Lacta para 2020?

Lacta é uma marca que está sempre atenta às mudanças de comportamento e demandas de mercado, colocamos o nosso consumidor no centro de todas as nossas decisões. E, em 2020 isso não será diferente. Queremos estar cada vez mais conectados ao nosso consumidor, mostrando como nosso chocolate é um grande aliado para que momentos especiais entre família e amigos possam ser ainda mais gostosos e aproveitados ao máximo.

Qual a estratégia de marketing da marca?

Lacta é uma marca centenária e para nos mantermos relevantes para o mercado e, principalmente, para o nosso consumidor, nossa estratégia é estar presente em conversas contemporâneas. Nosso novo posicionamento é um reflexo disso, de uma estratégia que parte de estar sempre conectado com nosso consumidor.

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