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Durante a Copa América, a GOL foi a companhia aérea oficial da CONMEBOL e criou várias ativações fora de campo, a última ação realizada foi na final Brasil x Peru, o humorista Rafael Portugal propôs aos peruanos trocarem o ingresso da decisão por uma viagem. Confira na íntegra a entrevista com German Carmona, gerente de marketing da GOL:

 

Fale um pouco sobre a iniciativa de Copa América e sua importância

A GOL foi a companhia aérea oficial da CONMEBOL Copa América 2019, principal competição de futebol das nações Sul-Americanas e mais antigo torneio de seleções do mundo. Além de transportar todas as seleções pelas cidades-sede, em mais de 50 voos fretados para o campeonato, o evento foi uma importante oportunidade para a GOL estar ao lado dos torcedores para levar para fora dos estádios o clima do esporte. Mantivemos a estratégia bem-sucedida da última Copa do Mundo, como transportadora da seleção e dos brasileiros, em oferecer experiências exclusivas aos nossos consumidores. No último mês, durante a Copa América, realizamos mais de dez ativações, que uniram criatividade e inovação para ganhar a atenção e nos aproximar do público. Também nos aliamos a grandes players do mercado de marketing esportivo, como Mastercard e Ambev, para realizar ações conjuntas com muita sinergia de marcas que investem no esporte brasileiro.

A Copa América foi também um importante momento para a companhia de estreitar o relacionamento com as demais nações sul-americanas. Nessa estratégia e contexto internacional, tivemos a oportunidade de realizar por exemplo ativações relacionadas à Argentina, já que somos a companhia aérea que possui a maior conexão de voos entre os países. Fizemos uma réplica do banco de reservas dos estádios da Copa América, transformando-os em GOL+ Conforto, e um voo inaugural para a torcida argentina com a presença do ex-jogador Juan Pablo Sorín, com destino ao Brasil. Já nas semifinais, no trajeto inverso, convidamos passageiros que voavam de São Paulo para Buenos Aires a assistirem ao jogo no avião com brindes e cerveja Brahma grátis. Para o jogo da final, que a nossa seleção jogou contra o Peru, promovemos uma ação interativa com os torcedores que estavam indo assistir ao jogo, e propusemos trocar os seus ingressos por viagens inesquecíveis com a GOL. O resultado foi muito divertido, e tudo foi registrado em vídeo que será publicado ainda nesta semana nas redes sociais da companhia.

 

Quais as ações realizadas durante a Copa América?

Trouxemos a taça da Copa América para a abertura em São Paulo em uma ação com a Mastercard. O trajeto foi realizado do Aeroporto RIO Galeão, no Rio de Janeiro, até Congonhas, em São Paulo, de surpresa para os passageiros que faziam esse trecho. Depois, nos unimos com Brahma, para levar o clima dos estádios aos voos, com transmissão ao vivo dos jogos e cerveja grátis para todos, e com promoções de passagens. Já com Guaraná Antarctica, realizamos um check-in inédito e exclusivo no mundo, com o cartão de embarque numa lata de refrigerante, ressaltando a criatividade de ser brasileiro.

Com o objetivo de oferecer uma experiência completa, realizamos durante a estreia do Brasil um evento no bar Salve Jorge, em São Paulo, que simulava um pregão da Bolsa de Valores com informações em tempo real das variações de descontos em passagens aéreas que ocorriam de acordo com as estatísticas de dentro de campo. Durante os jogos, ativamos influenciadores para mostrar todos os detalhes dessa jornada e fizemos vídeos no Canal Desimpedidos. Levamos ainda a voz do comentarista esportivo Galvão Bueno para dentro dos nossos voos.

Além disso, fizemos uma réplica do banco de reservas dos estádios da Copa América, ativados com os assentos GOL+ Conforto, e um voo inaugural para a torcida argentina com a presença do ex-jogador Juan Pablo Sorín, com destino ao Brasil. Já nas semifinais, convidamos passageiros que voavam de São Paulo para Buenos Aires a assistirem ao jogo no avião com brindes e cerveja Brahma grátis.

E, para encerrar, na finalíssima contra o Peru colocamos o ator e humorista Rafael Portugal para fazer uma proposta tentadora no entorno do Maracanã: torcedores peruanos tinham de decidir se trocavam o ingresso da finalíssima por uma viagem para qualquer destino do Brasil com a GOL.

Na entrega de medalhas, celebramos a diversidade cultural do povo brasileiro com um time de funcionários para a entrega de medalhas, sem qualquer modelo de estereótipo. Após o título, também anunciamos nos principiais veículos do Brasil para parabenizar essa grande festa.

 

O que farão no segundo semestre como estratégia geral de marketing?

A GOL seguirá sua estratégia de marketing principalmente nos canais digitais, e sempre promovendo experiências com os consumidores, por meio de histórias autênticas. Dentro da campanha da #NovaGOL, vamos reforçar nossos principais atributos e diferenciais, como TV Ao Vivo, conforto a bordo e internet para todos os destinos. Todas as iniciativas buscam reforçar a essência da marca, aliando simplicidade com tecnologia, e inovação com simpatia, para dar mais vida ao tempo de um jeito bem brasileiro: o jeito da GOL. No esporte, a companhia será a patrocinadora do Campeonato Brasileiro.

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