Depois do sucesso dos lápis de cor Caras&Cores, que foram criados para valorizar a identidade de cada um, a Faber-Castell amplia sua linha de produtos para que as crianças possam se representar com diferentes tons de pele.  Agora, os pequenos, além de poder se representarem nos lápis de cor, poderão também se pintar e se modelar.  O objetivo da expansão é a possibilidade de aumentar a representação de cada criança usando diferentes técnicas e que atinja todas as idades.

 Os novos produtos da Faber-Castell já estão sendo mostrados por meio de uma campanha publicitária criada pela agência DAVID. No comercial de 60 segundos, que teve estreia na TV aberta em horário nobre,  foi feito em animação, usando diferentes técnicas de ilustração contendo cenas desenhadas, coloridas, pintadas e modeladas usando os produtos da própria linha. Na história, personagens do comercial da última campanha ‘Volta às Aulas” retornam ao som de uma releitura da música Aquarela, desta vez em versão pop-rock. Além da campanha para TV e cinema, também foram criadas peças para digital e ações em social media.

De acordo com Marcelo Tabacchi, Diretor Presidente da Faber-Castell Brasil, o lançamento teve grande impacto para as escolas ajudando na discussão sobre a importância da diversidade desde cedo. “A partir dos lápis de cor, nos questionamos como poderíamos representar as pessoas, ampliando nosso portfólio de forma a contribuir para mais atividades pedagógicas. Esse pensamento surgiu porque não só o desenho é usado em determinadas tarefas. Sendo assim, desenvolvemos diferentes produtos para que o sortimento estivesse sempre presente, independente da atividade a ser realizada”, explica o executivo. Assista o vídeo:

Ficha Técnica

Agência: DAVID

Campanha: Caras e Cores Linha

Cliente: Faber-Castell

Produto: Volta as Aulas

MD e Global COO: Sylvia Panico

VP de criação: Rafael Donato

Diretor de criação: Edgard Gianesi

Redação: Bernardo Tavares, Melissa Pottker

Direção de arte: Paulo Damasceno, Fabio Natan

Produção: Fabiano Beraldo, Patricia Barbosa, Gustavo Viola

Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros, Bruna Matos, Pedro Borges

Planejamento: Daniela Bombonato, Cauê Martins, Tabata Pimentel

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Social media: Lucas Patricio

Mídia: Marcia Mendonça, Silvia Sakiurai, Marina Camargo, Lucas Rocha

Produtora: Piloto

Diretor: Rafael Antonelli

Diretor de Fotografia: Gabriel Mendes Morais

Diretora de Arte: Fernanda Carneiro Vianna

Produtores executivos: Natalia Souza, Diandra Martins, Cecília Bertoche

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes, Marília Raffaeli

Coordenação de Produção: Mariana Guerra

Producer: Rodrigo Matos

Finalização: Piloto

Coordenação de Pós Produção: Karina Oliveira, Poliana Pompeo

Montador: Felipe Dallanese

Ilustrador: Daniel Carvalho

Animação: Adams Carvalho, Julieta Soloaga, Micaela Lima, Marcela Wernek, Clara Piochi, Nicolay Padolka

Produtora de som: Lua Nova

Produtores: Leo Ramos, Scatolove

Direção Musical: Thomas Roth

Coordenação: Adriana Coimbra

Atendimento: Larissa Storch

Voz: Isa Salles, Scatolove

Locução: Isa Salles

Aprovação cliente: Eduardo Ruschel, Marcelo Vecchi, Stephanie Jud, Marta Aymard

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald