A campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda" ficou conhecida em muitos países e, particularmente no Brasil, onde o mundo fashion e as celebridades abraçaram a causa, emprestando a imagem e ajudando o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) a arrecadar fundos para a ampliação de sua estrutura física e capacidade de atendimento.

Vinte anos depois de chegar ao país, a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), ganha vida nova ao chamar a atenção das pessoas para o fato de que, mesmo com possíveis sequelas físicas e emocionais, o câncer de mama pode ser vencido.

A ação criada pela Ogilvy Brasil surpreendeu e emocionou as celebridades que, sem saber, foram postos em frente a uma sobrevivente da doença.

O dia escolhido para o encontro com famosos como Sheron Menezes, Rafael Cardoso, Tande e Miá Melo, era para ser mais um ensaio envolvendo um projeto social. Ainda na pós-produção do ensaio fotográfico, eles foram chamados para um bate-papo com a diretora de cena Meran Vargens. O que eles não sabiam é que ela era justamente a protagonista da campanha.

 

A campanha reforça a mensagem "Cada um reage diferente ao câncer de mama. Mas a melhor reação é doar". E pede para que as pessoas comprem os produtos com a marca "O Câncer de Mama no Alvo da Moda"

Ficha Técnica:

AGÊNCIA

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Reações IBCC

Produto: O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Cliente: Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC)

VP Nacional de Criação: Aricio Fortes

Diretor de Criação: Rafael Donato

Diretor de Arte: Sergio Takahata, Susana Müller e Ariel Gagnon

Redator: Andre Jardim      

RTVC:  Rafael Rosi, Cecilia Taioli, Patricia Cortes e Lais Pereira

Atendimento: Daniela Glicenstajn / Priscilla Telles / Andrea Barrios/ Caroline Stanzani e Gabriela Wissmann

Mídia: Luciana Serra

Aprovação Cliente: Valentim Biazotti e Kelly Montesino

 

PRODUÇÃO FILME

Produtora: Conspiração Filmes             

Diretor: Paschoal Samora e Meran Vargens

Diretora Executiva: Cristina Lopes                   

Direção de Fotografia: Miguel Vassy

Primeiro assistente de direção: Ale Vigano

Atendimento: Juliana Lutterbach, Luisa Barbosa, Vivian Sader e Guilherme Nasser

Equipe Produção: Veronica Menezes, Rose Soares, Isabela Alves, Rafael Pinheiro e Marlon Santino

Montador: Isadora Boschiroli

Pós Produção: Luiza Waddington

Finalização: Débora Gusmão                 

Finalizador: Débora Gusmão

Artista de composição: Fernando Leka

Motion designer: Pedro Rocha e Lilian Doring

Casting artístico: Guilherme Duarte

Elenco: Meran Vargens, Rafael Cardoso, Wanessa Camargo, Isabel Salgado, Flavio Canto, Vanessa Gerbelli, Miá Melo, Sheron Menezes, Luciano Camargo, Marcos Pasquim e Tande

           

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som:  Jamute

Produção/criação da trilha: James Pinto e Leandro Barduzzi

Atendimento: Sabrina Geraissate

 

PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA

Art Buyer Ogilvy: Nanci Bonani e Francini Santiago

Fotógrafos: Marcelo Faustini e Meran Vargens

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald