O goleiro Júlio César foi o grande nome da suada e sofrida vitória do Brasil contra o Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Além de realizar uma incrível defesa no tempo normal, o arqueiro ainda pegou dois pênaltis e ajudou a garantir a classificação para a Seleção Brasileira.

A sua emocionada entrevista ao jornalista Tino Marcos foi comentada em todo o País e comoveu o público. O motivo? Quatro anos antes ele foi considerado o grande vilão de eliminação brasileira no jogo contra Holanda pela Copa do Mundo de 2010. A Gatorade, patrocinadora oficial do atleta, resolveu fazer um vídeo em homenagem a essa história de superação.

Alguns patrocinadores seguem fieis aos atletas, mesmo nos momentos mais difíceis. Pode ser uma aposta arriscada, mas também é possível colher os frutos desses investimentos quando há uma volta por cima.   

É sempre mais fácil, conveniente e confortável patrocinar um atleta quando ele está no auge, principalmente no Brasil, onde a cultura esportiva está absurdamente vinculada aos resultados vencedores. Basta olhar a legião de marcas que apostam em Neymar, por exemplo.

Em 2010, a mesma coisa acontecia com o goleiro brasileiro Júlio César, um dos melhores do mundo na posição nesta época. A sequência de sua carreira a partir daí foi desastrosa, até que em 2012 foi parar no desconhecido Queens Park Rangers da Inglaterra.

Antes de voltar a Seleção Brasileira para vencer a Copa das Confederações e carimbar o seu passaporte para a Copa, além de fechar contrato com o também desconhecido Toronto, do Canadá, Julio passou um tempo parado e teve até mesmo que treinar com o seu filho para manter a forma e voltar a jogar.

Redação Adnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

AdInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald