Com o intuito de exaltar Ayrton Senna e reverenciar o poder do tricampeão em fazer os brasileiros se sentirem pertencentes de uma só nação, a Heineken, patrocinadora oficial da F1, apresenta o filme “Obrigado”. Desenvolvido pela Publicis Brasil, a peça faz parte da campanha #ObrigadoSenna e reflete toda a importância e legado do piloto, que há 25 anos está na memória dos brasileiros como um dos maiores ídolos de todos os tempos.

A nova campanha da Heineken faz um passeio pela história recente do país mostrando diversos momentos em que a bandeira nacional está inserida em contextos distintos – abordando diferentes realidades sociais. “Obrigado foi desenvolvido para exaltar o poder que somente Ayrton Senna tinha de unir aos brasileiros ao redor da TV e nos fazia sentir orgulho por meio de suas vitórias e exemplo inspirador”, comenta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken.

O filme da campanha gira em torno de um gesto que virou marca registrada de Ayrton Senna: levantar nossa bandeira aos olhos do mundo a cada vitória. O ato de empunhar a bandeira nacional aconteceu pela primeira vez no GP de Detroit (1986), e se manteve até sua última conquista no GP da Austrália (1993). Clique aqui para ver campanha.

 

“Dizem que quando ela é de uns, não é de outros. Mas nas mãos dele, ela foi a bandeira de todos”, diz a locução do filme. “Obrigado por nos inspirar a andar juntos. #ObrigadoSenna”, conclui a locutora quando Ayrton Senna celebra a vitória com a bandeira brasileira nas mãos.

“O Ayrton sempre teve muito orgulho de dividir suas conquistas com o Brasil. Seu amor pelo país ficava evidente em suas vitórias. Logo após vencer na F1, ele levantava a bandeira brasileira para mostrar o orgulho que tem pela sua pátria e para dividir a alegria do triunfo com toda torcida brasileira. Em Detroit, quando o Ayrton ergueu a bandeira, o país estava triste pela eliminação precoce na Copa de 1986. Ele conseguiu devolver a alegria para os brasileiros com a F1, um dos esportes mais competitivos do mundo”, conta Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

“Vivemos tempos de opiniões fortes e opostas que, por vezes, acabam por colocar pessoas em oposição. Mesmo depois de 25 anos, Ayrton Senna ainda é uma unanimidade, reconhecido como um herói, motivo de orgulho nacional e, até hoje, capaz de colocar do mesmo lado todos os brasileiros”, complementa Domenico Massareto, CCO da Publicis.

“Ayrton Senna inspirou e encorajou os brasileiros a serem orgulhosos de seu país e, acima de tudo, ser um povo unido. Com essa campanha a Heineken relembra os seus consumidores do orgulho e felicidade que esse herói nacional proporcionava à sua nação por meio de um simples gesto. Ontem, hoje e sempre teremos muitos motivos para dizer obrigado a Ayrton Senna“, completa Retz.

A criação da campanha é assinada por Pedro Maneschy, Gustavo Vieira, Arturo Marenda, André Leotta, Paulo Aguiar e Domenico Massareto sob direção de criação de André Leotta, Arturo Marenda, Paulo Aguiar, Rico Lins e Domênico Massareto. A direção do filme é do Cassu e a Produtora é Yourmama. “Obrigado” estreou quarta-feira (23/10) na TV e internet, e também faz parte de uma série de ativações da marca Heineken em parceria com a Família Senna, que em 2019 se uniram para celebrar os 25 anos de legado do piloto com uma série de ações conjuntas, que tiveram também como evento o inédito Heineken F1 Festival – Senna Tribute no Ibirapuera (9/11) e ainda o Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019 que acontecerá nos dias 15,16 e 17/11.

Esta é a terceira ação da Heineken em parceria com a família Senna deste ano. A primeira aconteceu em maio, durante o Senna Day. Já a segunda está ativa desde setembro, onde cada post publicado nas redes sociais com a #ObrigadoSenna R$ 5,00 foram destinados ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente na continuidade do legado deixado pelo piloto.

Assista vídeo completo:

Ficha Técnica do filme “Obrigado”

Client: Heineken

Product: Heineken

Title: Obrigado

Local Agency: Publicis Brasil

Chief Executive Officer: Eduardo Lorenzi

Chief Creative Officer: Domênico Massaretto

Executive Creative Director: Gustavo Victorino

Creative Director: Paulo Aguiar e Rico Lins

Associate Creative Director: André Leotta e Arturo Marenda

Art Director: Gustavo Vieira

Copywriter: Pedro Maneschy

Head of planning: Alexandra Varassin

Planning: Juliana Elia, Daniela Altenfelder

Head of media: Maurício Almeida

Media: Ana Sanchez, Gabriela Chilliani, Pietro Russo, Isabelle Zacaro, Vinícius Vilela

Head of accounting: Flavia Cortes

Accounting: Joanna Alencar, Renata Príncipe, Marcella Spada, Rafaela Sabino

Public Relations: Diogo Gusmão, Leandro Matulja, Letícia Zioni, Paula Ganem

Head of Production: Renata Sayão

RTVC: Michele Pavão | Wellington Inacio

3D Illustration: ImageFY Studio

Film Production: YOURMAMA

Direction: CASSU

Executive Production: Mayra Faour Auad, André Pinho e Fernando Carvalho

Production Accounting: Pati Caldas | Roberta NOC

Photography Director: Pepe Mendes

Production Coordination: João da Terra

Production Director: Latino Melo

Art Director: Ana Henriques

Wardrobe Production: Guga Saraiva

Coordinator of Finalization: Vivi Torre

Post-Production Accounting: Malaika Cipriano

Edition: Ivan Kanter Goldman and Filipe Rodriguez

Color Correction: Bleach Post

Post-Production: Warriors VFX e YOURMAMA

Finalization: Diego Ennes e Ed Andrade

Sound Producer: Supersonica

Musical and Creative Director: Antônio Pinto

Musical Production: Antônio Pinto e David Bessler

Musical Production Accounting: Tatiana Nascimento

Musical Production Executive: Marilia K Franco e Marina Nascimento

Sound Design and Finalization: Vinicius Villani

Client Approval: Gianluca di Tondo, Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Guilherme de Marchi Retz, Laura Dzino

Global Agency: Publicis Italy

Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli

Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini

Global Executive Creative Director: Luissandro Del Gobbo

Global Creative Director: Thiago Cruz

Editor: Fabrizio Squeo

Production Manager: Sanam Bartoletti

Worldwide Account Director: David Pagnoni

Sr. International Account Manager: Derek Muller Soundtrack: Massive Music

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